Health Talk #3: reinventar o papel do médico. Acompanhe aqui

  • ECO
  • 13 Abril 2022

Na terceira conversa do ciclo Health Talks reflete-se sobre os desafios na carreira dos profissionais de saúde, com Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos.

A pandemia e a grande pressão exercida no Serviço Nacional de Saúde (SNS) veio colocar em perspetiva a importância de todos os profissionais de saúde. Se por um lado testemunhámos a sua resiliência e dedicação, por outro foram realçados os problemas crónicos no setor da saúde que se têm vindo a agravar pela falta de investimento, sobretudo na atração e retenção dos médicos.

É este o ponto de partida para o terceiro episódio das Health Talks, um ciclo de conversas em torno do setor da saúde, numa iniciativa do ECO em parceria com a consultora EY. Acompanhe no dia 21 de abril, às 15h, no site e Facebook do ECO.

Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, é o convidado desta conversa sobre “Reinventar o papel do médico”, tema que será enquadrado por Sandy Antunes, Manager EY, People Advisory Services. A moderação está a cargo de André Veríssimo, redator principal do ECO.

Após dois anos de pandemia, qual o sentimento geral por parte dos médicos face ao SNS? O que é que o SNS tem para oferecer a estes profissionais? Como poderá reter e atrair novos médicos? Como desenhar e avaliar a carreira de um médico, para que se assegure a progressão e a promoção, assente na meritocracia? Estas são algumas das questões que serão abordadas.

As Health Talks também estão disponíveis em podcast.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Health Talk #3: reinventar o papel do médico. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião