“Há um conjunto importante de países” contra a descida do IVA nos combustíveis, diz Medina

  • ECO
  • 14 Abril 2022

O novo ministro das Finanças admite que a proposta para baixar o IVA dos combustíveis para 13% "está ser de difícil negociação", por receber oposição de países "importantes" da União Europeia.

O ministro das Finanças admitiu que a negociação da proposta para a descida temporária do IVA dos combustíveis está a ser “difícil”, visto que “há um conjunto importante de países que se opõem”. “Mas não baixaremos a guarda em relação a isso“, ressalvou.

Em entrevista ao Público, Fernando Medina frisou que a descida do ISP se trata de uma “medida temporária”, estando escalada para durar dois meses após o fim do Autovoucher, garantindo, contudo, que o Executivo irá “avaliar sempre se está a funcionar e assegurar que não irá haver aproveitamento da medida por parte da distribuição”.

Medina apontou também que uma descida adicional do IVA da eletricidade não está a ser discutida com a Comissão Europeia, pois “o problema em matéria de energia não está tanto na eletricidade, mas nos combustíveis e no gás”. Esta semana, o Correio da Manhã escreveu que o Governo tem agora menos convicção de que a proposta seja validada por Bruxelas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Há um conjunto importante de países” contra a descida do IVA nos combustíveis, diz Medina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião