José Luis Cruz Vilaça condecorado pelo Presidente da República

José Luís da Cruz Vilaça foi homenageado por Marcelo Rebelo de Sousa com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, pelo seu contributo à sociedade como jurista, académico e político.

José Luís da Cruz Vilaça foi homenageado por Marcelo Rebelo de Sousa com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, pelo seu contributo à sociedade como jurista, académico e político. A propósito do lançamento do livro “Building the European Union”, uma obra que conta com a participação de juristas nacionais e internacionais, entre eles a do Presidente do Tribunal de Justiça da União Europeia, e que analisa e presta homenagem à contribuição de José Luís da Cruz Vilaça para o Direito Europeu e para construção jurídica da União Europeia, o Grémio Literário em Lisboa foi palco da cerimónia de homenagem ao advogado.

A cerimónia contou com os discursos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o juiz Presidente do Tribunal de Justiça da União Europeia, Koen Lenaerts, Paulo Portas, Carla Farinhas e Paulo de Almeida Sande, estes últimos sócios de Cruz Vilaça Advogados, para além de Marta Vilaça, filha do homenageado, perante uma assembleia de mais de 150 amigos, advogados, juízes e políticos portugueses e europeus, que sublinharam as qualidades e o contributo de José Luís da Cruz Vilaça para o Direito da União Europeia e a sociedade em geral. Houve ainda tempo para assistir aos testemunhos de Carlos Botelho Moniz e de José Miguel Júdice, sobre o “jurista, pensador e homem de Estado”.

Para Paulo de Almeida Sande, “Cruz Vilaça intervém na vida pública portuguesa e europeia há mais de 50 anos, em múltiplas qualidades e através de diferentes competências, tendo deixado uma marca em diferentes instituições e realidades, como advogado, jurista ilustre, juiz europeu, autor de importante jurisprudência europeia e de leis nacionais. Além disso, continua hoje, como no passado, ativo e interveniente, uma voz respeitada em Portugal e na Europa“.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Luis Cruz Vilaça condecorado pelo Presidente da República

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião