Aon operacionaliza venda de seguros para PME via PayPal

  • ECO Seguros
  • 3 Maio 2022

Parceria entre a corretora global de seguros e a plataforma de pagamentos pretende facilitar e expandir o acesso a seguros às pequenas empresas nos EUA.

Aon Plc e PayPal Inc estabeleceram uma parceria para assegurar e expandir acesso a soluções de seguros de forma mais “simples e rápida” a milhões de pequenas e médias empresas (PME), nos EUA. “Partilhamos a cultura da PayPal de inovar em benefício dos clientes e esta iniciativa é uma forma de dar resposta às necessidades mais urgentes dos nossos clientes”, disse Roberto Pinto, responsável de Digital Client Solutions na Aon, citado num comunicado.

O PayPal já oferece uma gama de soluções para ajudar pequenos negócios a gerir risco de vendas, fraudes e cobrança (Seller Protection, Fraud Protection e Chargeback Protection), mas os pequenos empresários nos EUA confrontam-se com o desafio de procurar os seguros mais apropriados para o seu negócio e muitas “podem não ter tempo para pesquisar, comprar e adquirir seguros”. Considerando ainda que “muitas dessas empresas encontram-se insuficientemente seguradas”, isso significa que “não têm a cobertura de seguro adequada para proteger totalmente o seu negócio.”

Em resultado da parceria e através da solução CoverWallet da Aon, a plataforma de e-commerce da PayPal já pode fornecer aos seus clientes PME “acesso simplificado a seguros em menos tempo e esforço, mais opções de escolha e custo“.

Assim, assumindo o projeto como “inédito”, a solução da Aon para a PayPal beneficiará milhões de clientes da plataforma de pagamentos que, através da nova oferta, poderão adquirir e gerir apólices em modo digital e em poucos minutos, podendo também obter aconselhamento e orientação personalizada dos especialistas da corretora global de seguros.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aon operacionaliza venda de seguros para PME via PayPal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião