Webtalk. O SoftPower na retenção de talento

  • Trabalho
  • 5 Maio 2022

No próximo dia 16 de maio, acompanhe o debate sobre o chamado "softpower", as melhores estratégias e os desafios das empresas para conquistar e reter talento.

Num momento em que tanto se fala de escassez de talento, que estratégias estão a desenvolver as empresas para cativar e ‘recrutar’ todos os dias na companhia o seu talento? One size does not fit all e isso é cada vez mais verdade ao nível da política de benefícios das companhias. Como é que estão a ajustar ofertas ao talento que têm e querem conquistar? No rescaldo de uma longa pandemia, como estão as organizações a tratar das suas pessoas, ao nível de saúde física e mental? Será a semana de quatro dias de trabalho a resposta a um maior equilíbrio entre a vida laboral e pessoal? Que outras estratégias estão as organizações a avançar?

As perguntas estão lançadas e serão o ponto de partida para o debate “O Softpower na retenção de talento”, organizado pela Pessoas, em parceria com a Adecco, e que poderá acompanhar no próximo dia 16 de maio, às 16h, no site da Pessoas e no Facebook do ECO.

A webtalk conta com a participação de Alexandra Andrade, country manager da Adecco Portugal, Hugo Rodrigues, multilingual HR sites director da Majorel, e Marta Melo, head of recruitment do Grupo Ageas Portugal. A moderação estará a cargo de Ana Marcela, diretora executiva da Pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Webtalk. O SoftPower na retenção de talento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião