Servihabitat aumentou em 33% o valor das vendas de imóveis
A Servihabitat aumentou o valor das vendas em 33% no primeiro trimestre do ano. O segmento residencial estabeleceu valores recorde, com aumentos de mais de 40% no valor das vendas e compras.
A Servihabitat, um serviço de gestão de bens imobiliários e financeiros multiproduto e multicliente, fechou o primeiro trimestre de 2022 com um aumento de 33% no valor total das suas vendas em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, noticia a Servimedia.
Iheb Nafaa, CEO da Servihabitat, explicou que o mês de março foi “excelente em termos de atividade comercial, com volumes que ultrapassaram os valores globais de janeiro e fevereiro” e justificou este aumento com o interesse dos investidores que, segundo a responsável, foram influenciados a centrar a sua estratégia em ativos mais estáveis, como o imobiliário, “devido à volatilidade percebida nos mercados e ao esperado aumento das taxas de juro”.
O segmento residencial continua a ser o que tem tido os aumentos mais fortes e constantes: o valor das vendas e compras foi 40,6% superior ao das fechadas pelo Servihabitat durante o período homólogo.
Quanto ao mercado de ativos terciários, em termos gerais, a retoma que começou a emergir há alguns meses está a consolidar-se. O valor das instalações comerciais, escritórios e armazéns comercializados pela Servihabitat aumentou em 28%.
Neste contexto, destaca-se a evolução na comercialização de escritórios, um dos tipos de bens que mais sentiu o impacto da pandemia, onde o valor global das vendas duplicou em relação ao trimestre de 2021, com um aumento de 104%, devido à procura de superfícies maiores que respondem às novas tendências de espaços mais flexíveis.
A estratégia de especialização iniciada nos últimos três anos está também a ter um impacto na comercialização de pavimentos. Nestes primeiros três meses, o valor dos terrenos transacionados pela Servihabitat foi 6% superior ao do ano passado.
Esta procura crescente também se justifica pela recuperação do crédito que aumentou 7%. Desta forma, muitos devedores conseguem obter refinanciamento total ou parcial da sua dívida, ao mesmo tempo que têm acesso a produtos especializados de reestruturação, um serviço que a Servihabitat oferece aos seus clientes em ativos financeiros.
“Concebemos sistemas e processos que nos ajudam a aumentar a flexibilidade e eficiência, o que nos permite acelerar a comercialização dos mais de 170.000 ativos que temos atualmente sob gestão. A estratégia de especialização do Servihabitat, o seu poder de marketing e o seu profundo conhecimento do produto permitem-nos responder a esta procura crescente”, concluiu a CEO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Servihabitat aumentou em 33% o valor das vendas de imóveis
{{ noCommentsLabel }}