Programa Portugal Events com 158 candidaturas e 157 milhões de investimento

  • Lusa
  • 13 Maio 2022

Das 158 candidaturas, foram aprovados 83 projetos, sendo que 62 são eventos associativos/corporativos. O programa do Turismo de Portugal está agora suspenso.

O Programa ‘Portugal Events’ totalizou 158 candidaturas, com um investimento associado de 157 milhões de euros, tendo sido aprovados 83 projetos, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Economia e Mar.

“Lançado em 2021, com uma dotação anual prevista de cinco milhões de euros (provenientes das receitas próprias do Turismo de Portugal), este programa recebeu 158 candidaturas que, maioritariamente respeitam a projetos com execução prevista já em 2022”, indicou, em comunicado, o executivo.

O investimento associado soma 157 milhões de euros, com mais de 30 milhões de euros de incentivo solicitado. Das 158 candidaturas, foram aprovados 83 projetos, sendo que 62 são eventos associativos/corporativos.

Os projetos apoiados abrangem todo o território nacional, com destaque para as regiões do Norte e Lisboa. Este programa do Turismo de Portugal está agora suspenso, após ter sido ultrapassada a dotação prevista, “perspetivando-se que venha a ser reaberto para a apresentação de candidaturas a eventos a realizar em 2023”.

Segundo a mesma nota, o ‘Portugal Events’ privilegia o apoio a eventos que, “pelo seu reconhecimento internacional, caráter diferenciador e grau de exposição mediática”, contribuam para o aumento da notoriedade de Portugal.

“A sustentabilidade e a relevância turística intrínseca a cada evento, bem como o seu alinhamento com a estratégia no que se refere às tipologias de eventos prioritárias para a qualificação da experiência turística e para a adequada estruturação de produtos turísticos, foram os aspetos considerados como prioritários para a seleção dos projetos”, notou o Ministério da Economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa Portugal Events com 158 candidaturas e 157 milhões de investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião