Direto “O melhor para a segurança do povo sueco é aderir à NATO”, diz primeira-ministra
Russos terão perdido um terço das suas forças terrestres na Ucrânia. Itália travou ataque informático durante votações do festival Eurovisão. Unicredit e Citi procuram saída menos custosa da Rússia.
A Rússia terá perdido cerca de um terço das suas forças terrestres que colocou na Ucrânia e a ofensiva na região do Donbass “perder fulgor e está significativamente atrasada”, de acordo com os serviços de inteligência militar do Reino Unido. Entretanto, as autoridades italianas declararam que impediram um ataque russo durante a votação e noutros momentos do Festival da Eurovisão da Canção, que foi ganho pela Ucrânia.
O dia fica também marcado pelas notícias relacionadas com a adesão da Finlândia e da Suécia à NATO. Os dois países preparam-se para pedir para entrar na aliança militar do Atlântico, após décadas de neutralidade militar.
No plano dos negócios, os bancos Unicredit e Citigroup poderão trocar ativos com instituições financeiras russas para evitar perdas significativas com a saída da Rússia. E a União Europeia está preparar um plano para cumprir as exigências de Vladimir Putin de pagar à Rússia em rublos pelo gás natural sem violar as sanções aplicadas a Moscovo por causa da invasão da Ucrânia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“O melhor para a segurança do povo sueco é aderir à NATO”, diz primeira-ministra
{{ noCommentsLabel }}