Zurich lança novo seguro PPR Unit-Linked

  • ECO Seguros
  • 16 Maio 2022

O produto vai ser vendido pela rede de mediação e os fundos de investimento serão geridos pela própria seguradora. Tem risco moderado e aproveita a vaga de sucesso dos unit linked no mercado.

A Zurich lançou o produto Zurich Unit-Linked PPR, um novo Plano de Poupança Reforma (PPR), com características unit-linked, ou seja, é um seguro ligado a fundos de investimento com nível de risco 3 – numa escala de 1 (baixo risco) a 7 (risco elevado) – em que 3 corresponde a uma classe de risco médio baixo. Não tem capital garantido.

Ana Paulo, Head of Life da Zurich Vida, “O PPR que estamos a lançar funciona como um instrumento especializado para os nossos clientes poderem investir no mercado mobiliário”.

A Zurich refere que o produto usufrui dos benefícios fiscais dos PPR e é dirigida a investidores não profissionais que desejam, em simultâneo, “poupar e constituir o seu complemento de reforma individual, a médio e longo prazo, investindo no mercado mobiliário”, diz a seguradora.

O investimento pode ser realizado de três formas: através de um prémio único, de um prémio regular com periodicidade mensal, trimestral, semestral ou anual ou a combinação dos dois.

“O PPR que estamos a lançar funciona como um instrumento especializado para os nossos clientes poderem investir no mercado mobiliário”, afirma Ana Paulo, Head of Life e Membro do Conselho de Administração da Zurich Vida, destacando ainda que “uma vez que os fundos subjacentes ao Unit-Linked PPR são geridos diretamente pela Zurich, o investidor conhece, ao detalhe, a política de investimento desta solução”, conclui.

A Zurich acrescenta que o Unit-Linked PPR pode ser um produto totalmente digital: “o Teste de Apreciação sobre o Caráter Apropriado do Produto ao Cliente e a subscrição são realizados pela rede de mediação da Zurich através do MyZurich – plataforma onde os parceiros de negócio gerem a carteira de negócio que têm com a Zurich -, os clientes podem consultar o saldo financeiro do produto na app Zurich4You e o valor diário das Unidades de Participação Adquiridas (UPs) e boletim mensal estão disponíveis no website da Zurich”, explica a companhia.

O produto já está a ser comercializado através dos 2500 agentes e corretores da companhia e dos 16 escritórios da Zurich no continente e regiões autónomas. Para o tomador de seguro tem um custo máximo de entrada de 1% do valor investido, para além de 1,2% por ano como remuneração pela gestão dos investimentos.

A duração do contrato é definida pelo tomador do seguro, devendo o seu vencimento ser no mínimo aos 60 anos de idade da pessoa segura, e nunca inferior a 5 anos, não estando contratualmente prevista pela nenhuma duração pré-definida.

A Zurich refere na descrição do produto que este é destinado ao “investidor com moderada aversão ao risco, mas com total capacidade para assumir o risco do investimento suportando e assumindo perdas de parte ou da totalidade do valor investido”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich lança novo seguro PPR Unit-Linked

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião