Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA no nível mais alto desde janeiro

  • Lusa
  • 19 Maio 2022

O nível de pedidos é o mais alto desde a semana que terminou em 22 de janeiro e também ultrapassou as expectativas dos analistas, que apontavam para 200.000.

O número semanal de pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiu na semana passada para 218.000, o nível mais alto desde janeiro passado, indicou esta quinta-feira o Departamento do Trabalho.

Na semana anterior, o número de inscrições para subsídios de desemprego tinha ficado em 197.000. Com esta subida, o nível de pedidos é o mais alto desde a semana que terminou em 22 de janeiro e também ultrapassou as expectativas dos analistas, que apontavam para 200.000.

O Gabinete de Estatísticas Laborais indicou que na primeira semana de maio havia 1,31 milhões de pessoas que recebiam esta prestação social, em comparação com 1,34 milhões na semana anterior. Em abril, a taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em 3,6%, estável em relação ao mês anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA no nível mais alto desde janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião