MDS junta no Porto corretores de seguros que valem 40 mil milhões por ano

  • ECO Seguros
  • 19 Maio 2022

A conferência da rede Brokerslink vai reunir 300 seguradores, corretores e gestores de risco de 60 países de cinco continentes. Gestores de topo vão analisar risco e propor caminhos para os enfrentar.

A cidade do Porto vai receber na conferência anual da Brokerslink, empresa de corretagem independente fundada pela multinacional portuguesa MDS e que já está em 125 países, juntando 300 gestores de topo do setor segurador mundial para debater o futuro da atividade.

Os presidentes executivos e quadros de topo que estarão em Portugal são responsáveis por prémios de seguro superiores a 40 mil milhões de dólares, ou seja, o equivalente a cerca de 20% do PIB português. Os participantes representam seguradores, corretores e gestores de risco de 60 países de cinco continentes.

A MDS como anfitriã da iniciativa, decidiu realizar a conferência nos próximos dias 26 e 27 no Porto, depois em nos anos anteriores ter passado por cidades e países como Hong Kong, Lisboa, Miami, Singapura, Veneza, Nova Iorque, Amsterdão, Marraquexe e Bordéus. Os temas em debate incluem a competição geopolítica e os seus riscos, o papel da tecnologia na transformação dos modelos de negócio, o desenvolvimento de negócios sustentáveis ou a gestão de risco.

Entre os oradores estão Andreas Berger, CEO da Swiss Re Corporate Solutions, Bernardo Pires de Lima, professor da Universidade Nova de Lisboa, Cara Brown, underwriting manager da Chubb, José Manuel Fonseca, fundador e Chairman da Brokerlink, Laurent Freixe, Laurent Freixe, vice-presidente executivo e CEO para a América Latina da Nestlé, Martin Thormählenm CTO da Munich Re, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, e Tim Marshall, jornalista, autor e broadcaster, especialista em Assuntos Externos e Diplomacia internacional.

José Manuel Fonseca, também CEO Global do MDS Group, afirma: “O mundo está em mudança acelerada. A corrida global aos recursos naturais, o embate entre sistemas políticos, as alterações climáticas, a digitalização da sociedade, a cibersegurança, a saúde e envelhecimento das populações ou os riscos emergentes são alguns dos temas que marcam a vida das pessoas, das empresas e dos Estados, e aos quais estamos muito atentos na Brokerslink”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS junta no Porto corretores de seguros que valem 40 mil milhões por ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião