Procura de construções paradas cresce 18% em Espanha
De acordo com dados da Servihab, vários promotores têm procurado projetos de estaleiros e estruturas de construção que estejam parados. A procura deste tipo de bens aumentou 18%.
Os projetos de estaleiros e estruturas de construção parados têm suscitado cada vez mais interesse entre promotores, especialmente a nível local e regional, o que levou a um aumento de 18% na procura deste tipo de bens desde março passado, noticia a Servimedia.
De acordo com a Servihabitat, este aumento justifica-se pelo facto de este tipo de bens já ter um nível de execução concluído, o que elimina parte da incerteza gerada pelo atual contexto de aumento dos preços de construção e torna possível responder à procura persistente de habitações novas que continua a existir no mercado residencial espanhol.
“O setor já tem alertado para a escalada dos preços dos materiais nos projetos de construção e a limitada capacidade de repercutir estes custos no preço final da habitação, pelo que as obras em curso que estão atualmente em stock representam uma oportunidade para o setor do desenvolvimento, uma vez que lhes permite manter o ritmo de atividade, reduzindo o impacto dos custos de construção“, explicou Ernesto Tarazona, diretor executivo da REO Development and Wholesale.
Além disso, tal como no caso dos terrenos urbanos, a rapidez com que estão prontos para venda significa que os promotores continuam a exigir a compra deste tipo de bens, a fim de continuarem a sua atividade.
Para responder à procura crescente dos promotores de obras em curso e terrenos urbanos finais, a Servihabitat informou, numa declaração, que começou a promover várias iniciativas para apresentar a oferta existente deste tipo de bens imobiliários aos profissionais do desenvolvimento.
“Temos a capacidade de oferecer um volume importante e variado de projetos em toda a Espanha para responder à procura atual e contribuir para a boa evolução do mercado”, garantiu Tarazona.
A empresa de imobiliário está, por isso, a planear fazer várias apresentações, a nível nacional, sobre as estruturas pendentes de conclusão e que representam uma oportunidade de investimento, ao mesmo tempo que está a elaborar um catálogo exclusivo deste tipo de trabalho, que está disponível no seu website.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Procura de construções paradas cresce 18% em Espanha
{{ noCommentsLabel }}