Academia NTT Data & Fidelidade muda a vida de 30 jovens

  • ECO Seguros
  • 6 Junho 2022

Iniciativa da seguradora com a tecnológica recebeu mais de 100 candidaturas e envolveu um ano de formação teórico-prática e integração em ambiente de trabalho real. Academistas já estão empregados.

Academistas recém-formados já empregados, “a trabalhar ora na NTT DATA ora na Fidelidade”.

Após 12 meses de formação técnica de base, formação comportamental e especializada e do desenvolvimento de projetos em contexto real, “30 jovens de áreas não tecnológicas mudaram de vida com a Academia NTT DATA & Fidelidade e transformaram-se assim em especialistas em programação e tecnologia OutSystems“.

Estes “Academistas já se encontram empregados, a trabalhar ora na NTT DATA ora na Fidelidade, depois de um intenso e exigente programa formativo”, que contou com a parceria do Técnico+, a escola de formação avançada pós-graduada e profissional do Instituto Superior Técnico, e da OutSystems, detalha um comunicado.

A iniciativa “surgiu da necessidade de acelerar a formação de talento tecnológico, que é escasso face às necessidades das organizações, e é o resultado de um trabalho conjunto, muito proveitoso de vários parceiros e cujo resultado, a mudança de vida de 30 jovens, nos deixa muito orgulhosos,” referiu Nuno Castro, Head of Insurance da NTT DATA Portugal.

A Academia NTT DATA & Fidelidade recebeu mais de 100 candidaturas e envolveu 18 semanas de formação teórico-prática e 34 semanas de integração em ambiente de trabalho real. Entre os recém-formados, encontram-se jovens com formação de base nas áreas de Direito, Turismo, Geologia, Engenharia Civil, entre outras, que, com esta iniciativa reconverteram as suas carreiras para uma área de pleno emprego e de procura crescente, o que antecipa um grande futuro para todos os Academistas, detalha a organização.

Para Teresa Rosas, Head of IT da Fidelidade: “a grande transformação que estamos a fazer na Fidelidade não seria possível sem um processo de reskilling e de capacitação continua nas áreas tecnológicas que são centrais na construção do nosso futuro. O contributo destes jovens, agora recém-formados, será fundamental para a Fidelidade continuar a inovar.”

“Agradecemos à Fidelidade, que foi um parceiro fundamental neste projeto, e também ao Técnico+ e à OutSystems pelo contributo académico e técnico. Foi com a colaboração de todos que conseguimos concretizar esta importante iniciativa, que vem complementar as formações do ensino tradicional,” complementou Nuno Castro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Academia NTT Data & Fidelidade muda a vida de 30 jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião