BdP adverte para uso indevido do nome da instituição e do governador em vídeo
A aplicação Tecalytic utilizou indevidamente os nomes do Banco de Portugal e do governador num vídeo, avisa a instituição.
O Banco de Portugal (BdP) avisou esta quinta-feira que o nome da instituição e do respetivo governador foram utilizados de forma indevida num vídeo que publicita uma “alegada” plataforma de investimento online, a Techalytic, e pediu prudência ao público.
“O Banco de Portugal adverte que foi divulgado na internet um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=4L7vHKGCOEc) que utiliza indevidamente os nomes do Banco de Portugal e do governador do Banco de Portugal para publicitar uma alegada plataforma de investimento online, identificada como ‘aplicação Tecalytic’”, lê-se numa nota.
Assim, o supervisor financeiro vincou não ter participado ou desenvolvido a aplicação mencionado ou qualquer outra solução semelhante.
A instituição liderada por Mário Centeno recomendou que o público seja prudente face a este tipo de conteúdos, “lembrando que a contratação de qualquer produto ou serviço financeiro deverá ser sempre precedida de uma cuidada verificação da legitimidade da entidade que o comercializa”.
A lista das instituições com autorização para exercer atividade financeira em Portugal está disponível no ‘site’ do BdP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BdP adverte para uso indevido do nome da instituição e do governador em vídeo
{{ noCommentsLabel }}