Ktesios comprou à Lone Star 76 propriedades em Espanha por 600 mil euros

  • Lusa
  • 27 Maio 2022

Ktesios comprou 76 propriedades localizadas em Espanha à Lone Star, principal acionista do Novo Banco, por 600 mil euros,

A sociedade de investimento imobiliário espanhola Ktesios comprou 76 propriedades localizadas em Espanha à Lone Star, principal acionista do Novo Banco, por 600 mil euros, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A aquisição das 76 propriedades (das quais 32 são habitações) ao fundo de investimento Lone Star foi concretizada esta sexta-feira, segundo a informação ao mercado, que refere ainda que estão localizadas no município de Cebolla, na província de Toledo (comunidade de Castilla-La Mancha). A Ktesios Real Estate SOCIMI diz que, com esta aquisição, fica com 520 propriedades no seu porfolio, das quais 315 são habitações.

A Ktesios divulgou ainda as contas de 2021, em que teve prejuízos de 68,8 mil euros, abaixo das perdas de 569,6 mil euros de 2020. No documento, a sociedade diz que a sua estratégia passa por adquirir imóveis em zonas menos procuradas por outros investidores para criar mercado de arrendamento acessível e que tal “se tem mostrado frutífero do ponto de vista da rentabilidade e do impacto social nas localidades”. Refere ainda que, em 2022, “espera que a carteira de imóveis cresça significativamente”.

A Ktesios foi fundada em 2019 e, em junho de 2021, passou a ser cotada na Euronext Lisboa. O ano passado, em notícias publicadas em vários órgãos de comunicação social, a Ketsios disse que queria começar a investir em ativos em Portugal. Não foi possível até ao momento contactar a Ketsios para saber se já tem investimentos em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ktesios comprou à Lone Star 76 propriedades em Espanha por 600 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião