Venda do Chelsea a consórcio de Todd Boehly foi concluída

A venda do Chelsea Football Club por Roman Abramovich, cidadão russo com passaporte português, ao consórcio liderado pelo multimilionário Todd Boehly foi concluída, anunciou o clube londrino.

A venda do Chelsea Football Club por Roman Abramovich, cidadão russo com passaporte português, ao consórcio liderado pelo multimilionário Todd Boehly foi concluída, anunciou esta segunda-feira o clube inglês.

“O consórcio liderado por Todd Boehly, presidente e CEO da Eldridge, e Clearlake Capital Group, LP, anuncia hoje [segunda-feira, 30 de maio] a conclusão da transferência da propriedade do Chelsea Football Club”, anunciou o clube da Premier League, em comunicado.

A venda do clube inglês, até então detido por Roman Abramovich, cidadão russo com passaporte português e alvo de sanções europeias, tinha sido comunicada a 7 de maio. Aquando do anúncio, os londrinos tinham relevado que o grupo liderado por Boehly iria adquirir o Chelsea por 4,25 mil milhões de libras (cerca de 4,9 mil milhões de euros).

Em comunicado, o Chelsea indica ainda que, perante este acordo, Boehly e Clearlake vão partilhar o controlo e a gestão do clube inglês, sendo que o multimilionário Todd Boehly vai comandar o clube. “A operação recebeu todas as aprovações necessárias do governo do Reino Unido, da Premier League e de outras autoridades“, lê-se.

“Estamos honrados por nos tornarmos nos novos guardiões do Chelsea Football Club”, apontou Todd Boehly, citado na nota de imprensa, comprometendo-se ainda a apostar nas camadas mais jovens, bem como a “investir no clube a longo prazo e aproveitar a notável história de sucesso do Chelsea”. Já Behdad Eghbali e José E. Feliciano, co-fundadores e sócios-gerentes da Clearlake, comprometeram-se a disponibilizar “os recursos” necessário para que o clube continue a assumir “o papel de liderança no futebol inglês e global”.

Portugal já tinha dado luz verde ao negócio na quinta-feira passada. Até então o clube inglês atuava com algumas limitações por causa das sanções aplicadas a Roman Abramovich, na sequência da invasão russa à Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda do Chelsea a consórcio de Todd Boehly foi concluída

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião