Rodrigo Simões de Almeida vai integrar comissão executiva da Marsh Europe

  • ECO Seguros
  • 8 Junho 2022

Ao mesmo tempo que Simões de Almeida passa a fazer parte da equipa executiva na Europa, a companhia norte-americana decidiu renovar a liderança em Espanha.

Rodrigo Simões de Almeida, CEO da Marsh Portugal, em entrevista ao ECO Seguros - 23SET21
Rodrigo Simões de Almeida vai integrar o Comité Executivo da Marsh na Europa, acumulando a função com a direção executiva da Marsh e da Mercer em Portugal.Hugo Amaral/ECO

A Marsh nomeou Pablo Trueba novo CEO da empresa em Espanha, com efeito a partir de 1 de julho, mantendo Rodrigo Simões de Almeida como CEO da Marsh e da Mercer em Portugal, passando a integrar o Comité Executivo da companhia para a Europa Continental.

Ambos vão reportar a Siegmund Fahrig, atual CEO da subsidiária europeia que a corretora de seguros e consultora global de risco sediou na Bélgica. “Tanto o Pablo como o Rodrigo são executivos de um talento extraordinário, que juntam enorme experiência às suas novas funções, o que será muito valioso na medida em que continuamos a investir no crescimento das nossas capacidades em Espanha e Portugal,” afirma Fahrig citado num comunicado.

Atual CEO da Marsh em Espanha, Álvaro Milan del Bosch, será nomeado presidente da Marsh España, continuando como diretor geral do grupo Marsh McLennan no país.

A Marsh Portugal, corretora de seguros e consultora de riscos, é parte da Marsh & McLennan Companies (MMC), considerada líder global em serviços profissionais de riscos, estratégia e capital humano, atividades que o grupo norte-americano consolida através das empresas Guy Carpenter, Mercer e a Oliver Wyman.

Em conjunto, Marsh, Mercer e Guy Carpenter empregam cerca de 600 pessoas nos escritórios de Lisboa e Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rodrigo Simões de Almeida vai integrar comissão executiva da Marsh Europe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião