Brookfield, Castlelake e Zetland investem em setor hoteleiro

  • Servimedia
  • 8 Junho 2022

As empresas de investimento Brookfield, Castlelake e Zetland Capital estão a liderar as últimas grandes operações no setor hoteleiro espanhol.

As últimas grandes operações de investimento no setor hoteleiro espanhol estão a ser lideradas pelas empresas internacionais Brookfield, Castlelake e Zetland Capital, que pretendem intensificar o seu compromisso com este setor, noticia a Servimedia.

O fundo canadiano Brookfield anunciou, na semana passada, a aquisição do complexo hoteleiro Triângulo Princesa, localizado no centro de Madrid, por 175 milhões de euros. A compra acontece depois de ter adquirido quatro hotéis da cadeia Selenta há apenas um ano.

Por sua vez, a empresa de investimento norte-americana Castlelake reforçou a sua presença como acionista maioritário da socimi Millenium. A empresa, centrada no segmento hoteleiro de cinco estrelas, atingiu 49,72% do capital desta cadeia de hotéis.

A juntar a estas operações, destaca-se ainda a compra do Hotel Don Juan Center, em Lloret de Mar, pelo Zetland Capital. A empresa já tinha comprado o Hotel Natali, em Torremolinos, no início do ano.

Estas operações tiveram lugar num contexto em que o investimento hoteleiro espanhol está a viver o seu melhor momento nos últimos dez anos, segundo os números publicados pela CBRE.

Só nos primeiros três meses de 2022, a empresa de consultoria declarou que foram investidos 995 milhões de euros na compra de hotéis em Espanha. Esta tendência já tinha sido verificada nos anos anteriores – em 2021, a CBRE já tinha registado um aumento anual de mais de 200% no investimento hoteleiro em Espanha e, em 2020, de quase 30% em comparação com 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brookfield, Castlelake e Zetland investem em setor hoteleiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião