Unicórnio Anchorage Digital assegura tecnologia de 5 plataformas de criptoativos. Querem criar mercado mais “seguro e justo”

Anúncio surge depois de, nas últimas semanas, o mercado das criptomoedas ter sido agitado pelas perdas, tornando clara a necessidade de uma "economia cripto segura e de confiança".

O unicórnio com ADN português Anchorage Digital vai assegurar a tecnologia de cinco plataformas de criptoativos, procurando com esta medida lançar as bases para um mercado “mais seguro e justo“. A parceria arranca com a total integração com a Binance.US, estendendo-se mais tarde à CoinList, Blockchain.com, Strix Leviathan e Wintermute.

O anúncio surge depois de nas últimas semanas o mercado das criptomoedas ter sido agitado pelas perdas, tornando claro a necessidade de uma “economia cripto segura e de confiança” que “exigirá que os fundos dos utilizadores estejam segregados em ‘cofres’ institucionais separados e regulados”. Com esta parceria, a Anchorage Digital anuncia assim “a primeira rede da indústria de exchanges de custódia, oferecendo a instituições o acesso direto aos pares de ativos digitais mais trocados nas bolsas mais reconhecidas”.

“Acreditamos que as bolsas e os depositários devem estar estruturados de forma diferente”, afirma Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage Digital, citado em comunicado. “As finanças tradicionais seguem há já muito tempo este modelo; e se a indústria da cripto pretende cultivar o mesmo nível de confiança com investidores e com o público, é preciso seguirmos as mesmas práticas.”

“Enquanto a indústria dos ativos digitais continua a maturar, existe uma procura crescente por parte das instituições para soluções de custódia e de liquidez e um melhor acesso aos mercados”, afirma o CEO da Binance.US, Brian Shroder, citado em comunicado. “Ao combinar a segurança avançada da Anchorage com a última tecnologia de exchange da Binance.US, eliminamos vários pontos críticos ao nível do trading institucional, e marcamos uma etapa de referência na evolução da infraestrutura dos ativos digitais”, diz ainda.

A rede de exchange, de acordo com a Anchorage Digital, oferece vantagens distintas para parceiros de trading e para as bolsas.

  • Uma estrutura de mercado justa: “Em mercados tradicionais, depositários e bolsas apresentam diferentes interesses e deveres para com os seus clientes, o que significa que a entidade de custódia nunca é igualmente o local de intercâmbio. Assim como uma instituição não pode colocar em custódia os seus ativos na New York Stock Exchange, a solução da Anchorage oferece uma independência e separação claras e distintas entre custódia qualificada e troca de ativos”;
  • Sem depósito prévio: “Os participantes no trading e as bolsas de ativos beneficiam de acesso aumentado à liquidez e ao risco reduzido de contraparte”. A solução da Anchorage elimina “a necessidade de os traders realizarem um depósito prévio individual em contas em múltiplas bolsas por forma a obter a melhor cotação, enquanto minimiza o impacto nas operações de tesouraria das exchanges e reduz o risco geral de crédito de contraparte”;
  • Participação segura: “A separação dos papéis de custódia das exchanges permite que instituições cumpram verdadeiramente as suas obrigações fiduciárias, detendo ativos com um depositário qualificado durante o ciclo de vida completo de uma troca.” Manter a custódia nesta rede, “remove o risco de ataques a hot-wallets, mantendo os ativos seguros sem sacrificar a conveniência no trading e com a proteção de trabalhar com um banco aprovado a nível federal nos EUA”, destaca a unicórnio.

A parceria arranca com a Binance, estendo-se mais tarde à CoinList, Blockchain.com, Strix Leviathan e Wintermute.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unicórnio Anchorage Digital assegura tecnologia de 5 plataformas de criptoativos. Querem criar mercado mais “seguro e justo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião