Comair, franchise da British Airways na África do Sul, anuncia liquidação

  • Lusa
  • 9 Junho 2022

A Comair já tinha anunciado que iria manter as operações suspensas a partir de 31 de maio, incluindo a low-cost kulula.com.

A companhia aérea Comair, um ‘franchise’ da British Airways na África do Sul, vai entrar em liquidação depois de o plano de salvamento da companhia ter falhado, na sequência da interrupção da atividade por problemas técnicas.

De acordo com a agência de notícias France-Presse (AFP), os diretores da empresa “apresentaram ao tribunal um pedido para converter o processo de recuperação da empresa em processo de liquidação”.

A Comair já tinha anunciado que iria manter as operações suspensas a partir de 31 de maio, incluindo a low-cost kulula.com, enquanto procurava um novo financiamento. “Infelizmente, não foi possível obter o financiamento necessário para permitir à empresa continuar as suas operações”, escreveu a direção numa declaração citada pela AFP, na qual admitem que “já não há qualquer razão para acreditar que a empresa possa ser salva”.

A empresa, que existe desde 1946, foi colocada em processo de recuperação em maio de 2020, e em fevereiro tinha recuperado a quota de mercado e conseguiu também retomar a maioria dos voos.

No entanto, em março, o regulador da aviação civil da África do Sul impôs à companhia uma suspensão de cinco dias por motivos de segurança, após uma série de incidentes com aeronaves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comair, franchise da British Airways na África do Sul, anuncia liquidação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião