GamaLife aposta agora nos seguros Vida risco fáceis de subscrever

Depois de duplicar a quota de mercado nos seguros unit linked em 2021, a seguradora investe em produtos Vida puro risco. Tática: Baixo custo mensal e fácil subscrição digital .

A GamaLife arrancou a comercialização online do seguro Vida Segura em março do ano passado, naquela que a seguradora considera a sua primeira verdadeira iniciativa no âmbito da inovação digital. Foi um produto lançado em parceria com o Novobanco, canal bancassurance que foi assegurado por muitos anos quando da compra da GNB Vida ao próprio banco.

Miguel Costa Santos, Head of Marketing & Commercial da GamaLife, quer oferecer alternativas para “quem está sentado em cash”.

Para Miguel Costa Santos, Head of Marketing & Commercial da GamaLife, o desenho da ideia resultou de uma parceria 50/50 com o Novobanco no desenho da ideia. Um preço mensal baixo para o segurado e, essencialmente, uma jornada digital fácil realizada no site do Novobanco – que conta com uma parte substancial dos seus clientes a usar plenamente canais digitais – potenciou “o interesse dos clientes pela subscrição online dos produtos da GamaLife, que tem vindo a crescer e durante este ano em que temos registado um aumento mensal na ordem de 25% no número de subscrições através dos canais digitais”, afirma o gestor.

O produto Vida Segura é apresentado como começando em 3,92 euros por mês, para quem tenha 30 anos de idade, um salário mensal de 800 euros e faça um contrato de 24 meses para um capital seguro de 19.200 euros. Os riscos cobertos são morte, doença grave e invalidez absoluta ou definitiva. Para alguém de 50 anos as condições são mais limitadas mas o preço mensal a pagar é cerca de 12 euros. “O preço surpreende positivamente as pessoas, pensam que um seguro de vida é mais caro”.

No entanto, Costa Santos prefere acentuar o sucesso da fácil jornada digital que fez a parceria GamaLife/ Novobanco vencer a edição de 2022 dos Digital CX Awards, “um prémio único a nível mundial que reconhece a inovação na Experiência Digital do cliente, neste caso no setor dos serviços financeiros”, diz.

A subscrição torna-se fácil porque uma análise de risco começa acima dos 25 mil euros e coloca a necessidade de declarações de saúde ou questionário clínico apenas para capitais seguro superiores e só exige exame médico para pessoas seguras com mais dos 55 anos de idade, ou antes disso que pretendam segurar por valores acima de 125 mil euros.

“O interesse dos clientes pela subscrição online dos produtos da GamaLife tem vindo a crescer e, durante este ano, podemos dizer que temos registado um aumento mensal na ordem de 25% no número de subscrições através dos canais digitais”, refere Costa Santos acrescentando que “isto mostra que demos o passo correto com esta aposta na subscrição digital”.

O gestor afirma que vai reforçar a aposta, em breve será possível subscrever toda a gama de Seguros Financeiros da GamaLife nos canais digitais do Novobanco. “Esta iniciativa disponibilizará vários segmentos de produtos em comercialização no canal digital, enriquecendo assim a experiência do cliente”, afirma.

Novos produtos começam em julho

A conjugação preço e subscrição digital estimulou a seguradora para um próximo lançamento de dois novos produtos Vida risco, o primeiro em julho um segundo em setembro. Até ao final do ano serão disponibilizados dois novos financeiros.

“Há muita gente sentada em cash”, refere Costa Santos quanto à elevada liquidez e a falta de alternativas rentáveis para os depositantes dos bancos. No entanto, foi atraindo estes que a GamaLife conseguiu crescimento muito relevante. A sua produção atingiu 602 milhões de euros em 2021, cinco vezes mais que um ano antes, e foi a 5ª maior seguradora em produtos financeiros com 11, 3%.

No total, durante o ano passado a GamaLife aumentou a sua quota de mercado entre as seguradoras de 2,9% para 4,5% no ano passado. Em Vida Risco foi apenas a 14ª maior seguradora Vida com 2,4%, situação que este ano quer decididamente mudar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GamaLife aposta agora nos seguros Vida risco fáceis de subscrever

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião