Simulador da lluni exclusivo para mediadores arranca com Liberty

  • ECO Seguros
  • 20 Junho 2022

O simulador permite aos mediadores profissionais realizarem comparativos de cotações de várias companhias para os seus clientes de modo automático e imediato. Liberty já está a bordo.

A lluni e a Liberty Seguros acabam de disponibilizar o primeiro simulador online integrado com um ERP para a distribuição de seguros em Portugal. Para além da simulação, é possível também a emissão online da apólice sem recorrer ao portal Liberty Connect, o que representa “um passo inovador e significativo quanto à integração de dados das seguradoras nos ERP de gestão de seguros utilizados pela mediação e corretagem”, afirma Leandro Fernandes, CEO da lluni, empresa tecnológica, sedeada em Braga, especializada no desenvolvimento de soluções para o mercado da Mediação de Seguros e focada na “automatização de processos burocráticos de forma imediata”, como diz a empresa.

Leandro Fernandes, CEO da lluni, considera que o novo simulador Integrado entre o mediador e a seguradora “inicia uma nova fase na distribuição de seguros”.

O interface do novo simulador desenvolvido pela lluni (WiP – Web Insurance Platform) vai permitir a integração de cotações de outros produtos e seguradoras, já que para os distribuidores multimarcas “será indispensável agregar todos os parceiros obtendo as suas cotações online, para uma conversão automática em propostas personalizadas simples ou comparativas”, acrescenta a lluni.

O simulador disponível agora no software de gestão de seguros lluni, foi desenvolvido a partir de webservices e disponibiliza nesta primeira fase cotações Automóvel, “produto que implica um esforço substancial do back office das empresas de distribuição de Seguros no tratamento e registo da informação nas várias plataformas e bases de dados”, refere a empresa.

Este projeto conjunto começou recentemente e uniu a Liberty e a lluni a partir do pressuposto que “a informação partilhada em tempo real na triangulação de processos entre seguradora, mediador e cliente é a solução para uma resposta rápida na apresentação de propostas de seguro com ganhos de eficiência inegáveis”, afirma a tecnológica.

O lançamento de um simulador Integrado entre o mediador e a seguradora “inicia uma nova fase na distribuição de seguros, abrindo espaço para o desenvolvimento de modelos mais criativos, mais eficientes e mais rentáveis na dinamização do negócio”, conclui a lluni.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Simulador da lluni exclusivo para mediadores arranca com Liberty

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião