Grupo segurador MDS cresceu 13% em 2021 e atingiu 42,4 milhões de receitas em Portugal

  • ECO Seguros
  • 23 Junho 2022

Enquanto grupo de corretagem e mediação a MDS reforçou a sua liderança no mercado português e afirma continuar atenta e disponível para crescer com operações de fusão e aquisição.

O Grupo MDS atingiu, só em Portugal e em 2021, receitas agregadas na corretagem e mediação de seguros no valor de 42,4 milhões de euros, um valor 13% superior aos 37,5 milhões obtidos em 2020.

Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, salienta que, enquanto grupo de várias empresas de mediação e corretagem, “a MDS continuou a cimentar a sua liderança destacada no mercado português”.

Para este desempenho o grupo considera não só a empresa principal, a MDS Corretor de seguros, mas todas as receitas das empresas do Grupo MDS sob supervisão da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) que, na área de mediação e corretagem de seguro e resseguro, integra as empresas MDS Auto, Moneris Seguros, Buzzee Insure (MDS Expat), Accive Insurance (MDS Accive), Iberosegur (MDS Special Solutions), MDS Link Solutions, MDS Win Broker (Madeira), MDS RE (resseguro) e MDS RS Reinsurance Solutions (resseguro), a que se juntaram no último ano as adquiridas Segurtime e Média Mais.

“Este desempenho traduziu o crescimento orgânico das várias empresas do grupo em Portugal, potenciado pela crescente digitalização do negócio e pelo reconhecimento do empenho e da excelência do serviço ao cliente, bem como o investimento em aquisições, que fortaleceram a presença geográfica e setorial”, afirma Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, destacando o crescimento de dois dígitos obtido “num contexto difícil, em que a economia nacional teve de enfrentar os impactos da pandemia”, concluindo que “a MDS continuou a cimentar a sua liderança destacada no mercado português”.

O aumento dos negócios em Portugal também é explicado pela MDS pela aposta em parcerias, “permitindo a um número crescente de empresas e particulares aceder às suas propostas e serviço distintivos”, afirma um comunicado da empresa que salienta o contínuo estabelecimento de acordos de distribuição com empresas chave, de setores estratégicos, nomeadamente o setor bancário e o setor automóvel. É ainda destacada uma parceria estratégica com a Coverflex, uma insurtech portuguesa que atua na área dos benefícios flexíveis.

No final de 2021 os acionistas do Grupo MDS acordaram a venda integral do capital social ao The Ardonagh Group, o maior grupo de corretagem independente do Reino Unido e que se encontra entre os 15 maiores grupos de corretagem de seguros do mundo, tendo receitas superiores a 1,75 mil milhões de dólares, representando mais de 13 mil milhões de dólares de prémios brutos sob gestão, empregando cerca de 10 mil pessoas, nos seus mais de 100 escritórios distribuídos por diversas geografias. A conclusão da operação está a aguardar as respetivas autorizações regulatórias.

“Em 2022 vamos prosseguir com a nossa estratégia de crescimento em Portugal, reforçando as nossas operações de corretagem de seguros e consultoria de riscos através de um maior envolvimento com os atuais clientes, do investimento em novos negócios, da conquista de novos clientes e do reforço da sua posição competitiva” afirma Ricardo Pinto dos Santos, acrescentando que também vão “continuar a investir na digitalização, melhorando continuamente a eficácia operacional e promovendo novas fontes de valor, ao mesmo tempo que reforçamos o posicionamento inovador da MDS e de líder na vanguarda tecnológica do setor”.

Em paralelo, Ricardo Pinto dos Santos refere que o grupo MDS continua atento “a oportunidades de crescimento decorrentes de potenciais movimentos de fusões e aquisições, estando disponíveis para avaliar e realizar operações que sejam criadoras de valor”, conclui o CEO da MDS em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo segurador MDS cresceu 13% em 2021 e atingiu 42,4 milhões de receitas em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião