Fórum Nacional de Seguros: 12 conferências, 44 oradores

  • ECO Seguros
  • 4 Julho 2022

O 1º Fórum Nacional de Seguros começa esta terça-feira na Alfândega do Porto. Serão 44 oradores e participantes em 12 debates que vão cobrir o negócio segurador. Saiba quem vai poder ver e ouvir.

Alfândega do Porto vai receber os profissionais no 1º Fórum Nacional dos Seguros.

Nos dias 5 e 6 de julho, 12 debates e 44 protagonistas vão animar o setor segurador na Alfândega do Porto, durante o 1º Fórum Nacional de Seguros, um ponto de encontro que vai ser único nos seguros em Portugal.

Ao longo de dois dias, diversos ângulos do negócio dos seguros serão abordados, envolvendo as próprias companhias, os corretores, mediadores, prestadores de serviços ao setor e todos os profissionais que se interessam pela atividade seguradora das mais diversas formas.

O programa com oradores será o seguinte:

Dia 1, 5 de julho

A Associação Portuguesa de Seguradores fará uma palestra sobre “Aumentar a proteção”, que incidirá sobre “a baixa poupança para a reforma e a baixa proteção patrimonial” tendo como keynote speaker José Galamba de Oliveira, presidente da APS e com a participação de José Leão, Head of Reinsurance do Grupo Ageas Portugal e Luís Aguiar-Conraria, Professor Catedrático de Economia da Universidade do Minho.

“Os Desafios das Seguradoras Vida” é o tema da mesa redonda promovida pela Real Vida Seguros dedicado aos desafios das Seguradoras Vida ao nível das alterações dos estilos de vida e da necessidade de inovação dos produtos na cobertura de novos riscos tanto em Vida como em Saúde. Serão oradores Marta Graça Ferreira, Presidente Real Vida Seguros, Andrea Bertoldi, CEO Aon Reinsurance, Luis Telles de Meneses, Business Partner Munich Re, com moderação de Carla Sá Pereira, Partner EY.

O Groupe Prévoir-Vie promove o tema “Digitalização – Onde ficam as Pessoas?”, numa mesa redonda que pretende demonstrar que “os seres humanos e a digitalização não são incompatíveis, pelo contrário, a digitalização está ao serviço dos seres humanos”. Vão participar Estelle Gruson, responsável Comunicação & RSE GROUPE PRÉVOIR França, Pedro Seixas Vale, Conselheiro da Direção Geral PRÉVOIR Portugal e Antigo Presidente da APS, Luiz Ferraz, CEO PRÉVOIR Portugal, sendo moderador Paulo Silva, CSO Chief Sales Officer na PRÉVOIR Portugal.

O ECOseguros promove o debate no dia 5 de julho, focado no “Estado da Cibersegurança“, onde vai abordar o que se tornou um hot topic através de várias perspetivas: do ponto de vista técnico, legal e específico dos seguros. Participam Gonçalo Baptista, Diretor geral da Innovarisk, Ricardo Marques, Head of consulting da S21sec, Inês Castro Ruivo, Advogada da PLMJ, estando a moderação a cargo de Francisco Botelho, diretor ECOseguros.

Falar de digitalização obriga a olhar atentamente para a tecnologia. “O papel da tecnologia nas transformações do negócio” será o tema do debate da Cleva Inetum, que irá contar com Helena Leite, COO Cleva Inetum e Nicolas Michellod, Analist Sénior Celent.

A Associação Portuguesa de Agentes e Corretores de Seguros (APROSE) parte do mote “Industrialização vs Humanização” e terá como keynote speaker David Pereira, Presidente Direção APROSE e contará com a participação de Luis Cervantes, Presidente Conselho Administração Caravela – Companhia de Seguros, Nuno Catarino, Diretor Costa Duarte, António Vasconcelos, Gerente da PORTOSEGURO, Mónica Dias, economista da DECO Proteste, sendo moderado por Rodrigo Moita de Deus, escritor e comentador televisivo.

“O futuro digital com a mediação começa hoje!” será o tema da conferência da Liberty Seguros, que será abordado por Alexandre Ramos, CIO e Membro da Equipa Executiva da Liberty na Europa, Rita Almeida, Diretora Comercial Distribuição Tradicional da Liberty Seguros Portugal e Irlanda, Jorge Lameiras, Intermediaries Connectivity Manager da Liberty Seguros, tendo a moderação de Maria Luís Rodrigues, Responsável de Comunicação Corporativa da Liberty Seguros.

Ainda o ECOseguros realizará uma conferência sob o mote “Pós-Covid, guerra, inflação. Como deve reagir o setor segurador”. Com a participação de Álvaro Almeida, professor da Faculdade de Economia do Porto e António Costa, publisher do jornal online ECO.

Dia 2, 6 de julho

A Caravela Seguros irá lançar um olhar prático sobre “Que ações para uma boa gestão de clientes no século XXI”, tendo como base as “necessidades dos clientes que estão em constante evolução. Participam Guilherme Martins, Celestino Joaquim – Sociedade Mediação, António Parente da Safe 4 All, Pedro Sousa da IBK, Nuno Santos da Diagonal Corretores, Hugo Vitorino, da Vitorinos Seguros e terá moderação de Paulo Trigo da Caravela Seguros.

Igor Brito, CEO Da Unipeople vai revelar o “O que acaba primeiro: a vida ou o dinheiro?” A palestra da Unipeople parte da dúvida para depois lançar as luzes para a melhor resposta. “Uma vida financeira saudável pressupõe um plano financeiro que começa com a proteção, segue para a poupança e, posteriormente, para o investimento, diz.

A Ageas Seguros desenvolve a sua intervenção partindo da questão “Sustentabilidade: moda ou essência do negócio?”. Participam Gustavo Barreto, Membro da Comissão Executiva Grupo Ageas Portugal, Flávia Nobre, Responsável Sustentabilidade Grupo Ageas Portugal, e Paulo Pimenta Machado da Quercia Seguros, Agente Geral exclusivo Ageas com moderação da jornalista Rute Fonseca.

A distribuição como eixo de uma longevidade sustentável” é o tema do debate promovido pela Fidelidade, onde será focado saúde, envelhecimento e o papel da distribuição seguradora. Serão oradores Ana Rita Gomes da Comissão Executiva da Multicare, António Cerqueira da Direção Mediação Norte da Fidelidade, Alfredo Falcão da Direção Geral Negócio Vida Fidelidade e será moderador José Villa de Freitas, da Direção Marketing e Cliente Fidelidade.

A 1ª edição do Fórum Nacional de Seguros conta com o apoio institucional da APS e da APROSE, e com o patrocínio da Ageas Seguros, AIG, Arag, ASISA, Berkley Portugal, Caravela Seguros, Celestino Joaquim – Mediação de Seguros, Cleva Inetum, Diagonal, Fidelidade, Gemese, IBK Seguros, Infosistema, Innovarisk, i2S Brokers, Libax, Liberty Seguros, lluni, Methodus Seguros, Mudum, Prévoir-Vie, RandTech Computing, Real Vida Seguros, Sabseg, Safe 4 All, SEMPER, SPS Advogados, Tranquilidade, Unipeople e Zurich.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fórum Nacional de Seguros: 12 conferências, 44 oradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião