FOLIUM da ASF traz livros incontornáveis sobre seguros

  • ECO Seguros
  • 4 Julho 2022

A autoridade de supervisão acaba de publicar a segunda edição do seu boletim bibliotecário, destacando as obras sobre desenvolvimentos regulatórios e a regularização de sinistros automóvel.

Já está disponível a segunda edição da FOLIUM, uma publicação trimestral, em formato eletrónico da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Em destaque surgem, nesta edição do boletim, surgem duas publicações. A primeira, na sua segunda edição, apresenta de forma autónoma e clara, os principais desenvolvimentos regulatórios ocorridos em 2021 a nível europeu e nacional em áreas estruturais do setor segurador e do setor dos fundos de pensões, intitulando-se Desenvolvimentos Regulatórios do Setor Segurador e do Setor dos Fundos de Pensões | 2021.

A segunda debruça-se sobre a Regularização de Sinistros Automóvel – e foi este o título que escolheu o autor -, com relevo na informação relativa ao cumprimento dos prazos de regularização de sinistros que é reportada anualmente pelas empresas de seguros à ASF para efeitos de supervisão e um capítulo dedicado à análise da informação sobre os tempos médios de regularização divulgada por aquelas, nos termos do n.º 9 do artigo 33.º do regime jurídico do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel.

O FOLIUM recomenda-lhe ainda, nesta edição, abundante bibliografia sobre temas de grande atualidade, como os riscos cibernéticos, a interação entre seguros e direitos humanos e ainda literatura sobre os grandes princípios da indústria e a evolução do seu enquadramento legal.

Além de recomendar mais de 40 livros cujos temas se relacionam com o setor segurador, o FOLIUM sugere ainda inúmeros artigos respeitantes a questões colocadas pelos diferentes seguros.

O boletim FOLIUM, destina-se a todos aqueles que tenham interesse em iniciar ou aprofundar a sua relação com a área dos seguros e fundos de pensões.

Pode consultar aqui as publicações em destaque e efetuar a reserva de livros temáticos através da publicação, bastando carregar na área “reservar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FOLIUM da ASF traz livros incontornáveis sobre seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião