Generali conclui compra de seguradora de saúde em França

  • ECO Seguros
  • 6 Julho 2022

A Generali comprou ao Crédit Agricole Assurances a sua seguradora especializada em produtos de saúde, a La Médicale.

O grupo de origem italiana concluiu a aquisição ao Crédit Agricole Assurances de La Médicale, a sua subsidiária especializada em seguros de saúde. A operação implicou ainda a compra da Predica, uma empresa especializada em seguros de vida controlada pela La Médicale.

O valor envolvido na transação é de 552 milhões de euros (incluindo 80 milhões correspondentes à Predica).

As negociações que conduziram à aquisição da seguradora francesa de seguros de saúde foram anunciadas pela Generali em novembro de 2021. Em fevereiro deste ano os dois grupos seguradores chegaram a um acordo definitivo.

A La Médicale, fundada em 1948, é um dos principais players do mercado dos seguros de saúde em França, incluindo a sua carteira mais de 600 mil apólices.

Planos ambientais das PME

Entretanto, um inquérito conduzido junto de mais de mil pequenas e médias empresas em toda a Europa, no âmbito da segunda edição do SME EnterPRIZE, um projeto da Generali, a qual será divulgada em outubro, cerca de 25% dos proprietários e gestores de PME afirmam ter posto em ação um plano para fazer negócios mais responsáveis nos planos ambiental e social. Há dois anos apenas 14% dos inquiridos revelava semelhante intenção. Por outro lado, mais de 40% dos entrevistados diz não ter implementado nenhum plano de sustentabilidade, em comparação com 20% há dois anos.

O grupo Generali é um dos maiores fornecedores globais de produtos de seguros e uma das principais gestoras de ativos no mundo, com presença em 50 países, contando com cerca de 66 milhões de clientes e mais de 72 mil funcionários.

É o terceiro grupo segurador do mercado português, com mais de 1,13 mil milhões de produção acumulada de seguro direto nos ramos vida e não vida em 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali conclui compra de seguradora de saúde em França

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião