Nasceu a primeira seguradora de contratos inteligentes

  • ECO Seguros
  • 10 Julho 2022

A Chainproof, uma insurtech, é a primeira provedora de seguros regulamentados de contratos inteligentes, atuando entre os seguros tradicionais e as finanças descentralizadas (DeFi).

Uma insurtech lançada há poucos dias nas Bermudas, a Chainproof, é a primeira provedora de seguros regulamentados de contratos inteligentes no mundo. Oferecerá cobertura de seguro licenciada a contratos inteligentes de código aberto em blockchains públicas e descentralizadas.

Sebastian Banescu, CEO da Chainproof, sublinha a honra de merecer a confiança de “parceiros tão distintos no setor de seguros tradicionais como SOMPO e Munich Re”.

A nova insurtech, que se fixou como missão fazer a ponte entre o mundo dos seguros tradicionais e o das finanças descentralizadas (DeFi), foi gerada pela Quantstamp, uma auditora de segurança blockchain que gere mais de 200 mil milhões de dólares em riscos de ativos digitais. A Chainproof conta com o apoio fundamental da Munich Re no seguro e resseguro, bem como da SOMPO Light Vortex, a empresa virada para as soluções digitais do gigante japonês do seguro e resseguro. Um suporte que posiciona a Chainproof na liderança da oferta de seguros de contratos inteligentes.

A insurtech atua num mercado em franca expansão, já que o rápido crescimento do DeFi, que vem multiplicando os valores imobilizados, comporta riscos significativos, sendo que as seguradoras tradicionais não possuem dados históricos e conhecimentos técnicos necessários para subscrever adequadamente os seguros associados a contratos inteligentes.

“A SOMPO tem orgulho de ser uma parceira fundamental da Chainproof, uma provedora pioneira de seguros à crescente economia DeFi”, afirma Koichi Narasaki, CEO da SOMPO Light Vortex e diretor executivo da SOMPO Holdings. “A Chainproof representa a vanguarda das soluções de seguros regulamentados para o mundo inovador da Web3”, acrescenta.

Andre Knoerchen, chefe de subscrição de novas tecnologias, da Munich Re, acentua, por seu lado, que “a Quantstamp e a Chainproof fornecem a experiência específica de avaliação de risco necessária para navegar no mercado emergente de seguros DeFi. Os investidores institucionais serão ainda mais capazes de ter sucesso no setor DeFi se estiverem cobertos por seguros regulamentados, que apoiamos por meio de resseguro.”

Sebastian Banescu, CEO da Chainproof, sublinha a honra de merecer a confiança de “parceiros tão distintos no setor de seguros tradicionais como SOMPO e Munich Re. Atendendo a que não existe um sistema de contrato inteligente 100% seguro, vemos o produto oferecido pela Chainproof como incontornável para investidores institucionais que desejam navegar no espaço DeFi com segurança”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasceu a primeira seguradora de contratos inteligentes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião