Jerónimo Martins inaugura primeiro ‘cash & carry’ na Colômbia
Quatro anos depois de entrar na Colômbia, a Jerónimo Martins lança uma nova aposta naquele mercado ao inaugurar hoje o primeiro 'cash & carry' na fronteira com a Venezuela.
“Vamos começar uma nova aventura no dia em que fazemos quatro anos [da entrada no mercado]. Vamos abrir o primeiro ‘cash & carry’ na Colômbia”, avançou à Lusa o presidente da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos.
Em declarações à Lusa, o presidente da dona do Pingo Doce adiantou que “tal como tinha dito já há muito tempo, a ideia é experimentar tudo, procurar soluções que realmente possam ir ao encontro das necessidades” dos colombianos.
O primeiro ‘cash & carry’ fica junto à fronteira com a Venezuela, em Cúcuta, que “é uma cidade muito interessante, foi onde foi assinada a primeira Constituição pelo Simon Bolívar”, acrescentou Pedro Soares dos Santos.
O novo conceito chama-se Bodega del Canasto e vai gerar cerca de uma dezena de empregos. A Jerónimo Martins não divulga o investimento desta nova unidade de forma isolada.
“É o primeiro ‘cash’, é uma experiência. Tenho muita fé nesta nova aventura“, concluiu o gestor.
A Jerónimo Martins inaugurou o primeiro supermercado Ara na Colômbia em 2013.
No final do ano passado, o grupo contava com 221 lojas e três centros de distribuição no mercado colombiano e contava com 3.100 colaboradores, totalizando o investimento acumulado, entre 2012 e 2016, 180 milhões de euros.
Em 2016, a Ara registou vendas de 236 milhões de euros, que mais do que duplicaram, em moeda local, face ao ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jerónimo Martins inaugura primeiro ‘cash & carry’ na Colômbia
{{ noCommentsLabel }}