Pétis é a nova marca do Grupo Ageas para cães e gatos

  • ECO Seguros
  • 12 Julho 2022

Seguro de saúde, veterinários, rações, e serviços reunidos ficam reunidos numa só plataforma num novo passo do grupo para além dos seguros.

O Grupo Ageas Portugal acaba de lançar a Pétis, uma plataforma que reúne todos os serviços de rações, seguro de saúde, clínicas veterinárias e vários serviços como escolas, tosquias, creches ou hotéis. É mais um passo do grupo para além dos seguros, juntando-se a nova marca à Clínica Médis, Kleya, Go Far, Ageas Repara e Mundo Ageas.

Tiago Neves, diretor geral da Pétis, afirma que a marca “faz parte de uma estratégia de diversificação e de complementaridade com a atividade de seguros a longo prazo”.

O mercado dos pets em Portugal é significativo, já há quase três milhões de cães e mais de meio milhão de gatos registados, estima a Ageas, que acrescenta que a adoção de animais aumentou com a pandemia. Em 2020, de acordo com o Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), os portugueses adotaram mais gatos (+78% ) e mais cães (+15%) relativamente a 2019.

A Pétis inclui um serviço de alimentação para cães e gatos, desenvolvido por veterinários especialistas em nutrição, com entrega ao domicílio. Estas entregas de rações, produzidas em Portugal com 25% de carne e peixe frescos, são complementadas por uma oferta especial mensal, que pode variar entre snacks, areias, sacos, brinquedos e outros e ofertas especiais.

A plataforma Pétis permite, ainda, gerir os seguros e todas as funcionalidades associadas, registar o perfil dos animais e consultar a rede de serviços.

“Queremos ser uma comunidade de partilha de valores e de paixão pelos animais. A nossa ambição foi criar uma plataforma que respondesse a todas as necessidades dos donos e dos animais de companhia, reunindo no mesmo espaço as soluções imprescindíveis para o dia a dia”, comenta Tiago Neves, Diretor Geral Pétis, acrescentando que a marca “faz parte de uma estratégia de diversificação e de complementaridade com a atividade de seguros a longo prazo, focada em prevenção, proteção e assistência, através da criação de uma proposta de valor acrescentado para os nossos Clientes”, conclui.

O Grupo Ageas Portugal conta com 1307 Colaboradores, mais de 2300 mediadores e cerca de 1.8 milhões de Clientes das várias marcas comerciais: Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo. Com o objetivo de diversificar o negócio o Grupo Ageas Portugal “vai para além dos seguros”, disponibilizando uma oferta de serviços através da Clínica Médis, Kleya, Go Far, Ageas Repara e Mundo Ageas e, agora, a Pétis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pétis é a nova marca do Grupo Ageas para cães e gatos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião