Malo Clinic abre atividade às seguradoras

  • ECO Seguros
  • 12 Julho 2022

A rede de clínicas Malo abriu agora a sua atividade às seguradoras, tendo já firmado acordos com a Multicare, a FutureHealthcare e a AdvanceCare, bem como com a Europ Assistance e a International SOS.

A rede de clínicas Malo, pioneira em Portugal na área da medicina dentária, estabeleceu acordos com as seguradoras Multicare, a FutureHealthcare e a AdvanceCare, bem como com a Europ Assistance e a International SOS.

O objetivo é, de acordo com uma nota da Malo Clinic, “democratizar o acesso à medicina dentária inovadora e de excelência em Portugal”. Nesse sentido, foram formalizadas nos últimos meses parcerias com as seguradoras Multicare, FutureHealthcare e AdvanceCare.

A marca ganhou relevante notoriedade no mercado português devido ao seu caráter inovador, assente numa forte componente científica, sendo responsável por mais de 100 artigos científicos e detentora de cinco patentes. A Malo Clinic já conta no seu historial com a resolução de mais de 165.000 casos complexos.

Fruto da sua aposta na inovação tem atualmente mais de 50 projetos de I&D (investigação e desenvolvimento) em curso, que envolvem mais de 60 colaboradores e que deverão dar origem a novas patentes. Além disso, a Malo Clinic estabeleceu um ecossistema que envolve parcerias estratégicas com fabricantes internacionais, instituições universitárias e outros players ligados ao setor, os quais encontram na Malo Clinic um parceiro para o desenvolvimento de estudos científicos e soluções inovadoras.

Pedro de Albuquerque Mateus, CEO da Malo Clinic, citado no comunicado, esclarece que “a estratégia da Malo Clinic aposta nas suas vantagens competitivas para reforçar o crescimento orgânico e desenvolver novos canais, aproveitando a excelência do seu corpo clínico e suas competências, bem como as infraestruturas e equipamentos inovadores. Nesse sentido, um dos novos desenvolvimentos é o estabelecimento de parcerias com seguradoras, as quais contribuem para democratizar o acesso aos cuidados de medicina dentária inovadora e de excelência disponibilizados pela Malo Clinic.

Entre as 20 melhores do mundo

A Malo Clinic posiciona-se entre as 20 melhores clínicas de medicina dentária do mundo para turismo de saúde, de acordo com o Global Clinic Rating Score. Este estatuto de referência ao nível do corpo clínico e da equipa de investigação e desenvolvimento é reconhecido pelo mercado segurador mundial, estando na base da celebração de acordos com as seguradoras Europ Assistance e International SOS, os quais permitem reforçar a internacionalização do grupo e fomentar o turismo de saúde em Portugal.

A marca de medicina dentária marca atualmente presença em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Faro, Funchal e Varsóvia, capital da Polónia, sendo controlada pela empresa de capital de risco Atena Equity Partners.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Malo Clinic abre atividade às seguradoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião