BRANDS' TRABALHO Quiz: Acha que sabe tudo sobre vales sociais?

  • BRANDS' TRABALHO
  • 14 Julho 2022

Sabia que existem diferentes tipos de vales sociais e que cada um pode trazer várias vantagens aos consumidores? Teste os seus conhecimentos neste quiz e descubra a utilidade deste benefício.

Os vales sociais são uma opção para várias empresas que pretendem reter talento e criar um ambiente de trabalho agradável para os seus funcionários. Com isso, além de deixarem os trabalhadores satisfeitos, as empresas conseguem, devido ao entusiasmo dos seus colaboradores, obter melhores resultados.

Assim sendo, tanto a empresa como o trabalhador ficam a ganhar com estes benefícios, que vão desde o subsídio de refeição, apoio às despesas com creche/infantário e apoio aos estudantes a formação, saúde e seniores. Na Europa, há vales sociais associados até a eco-vouchers (que se destinam a compras de produtos e serviços mais sustentáveis) e, ainda, vales destinados a eventos culturais.

Contudo, apesar de os vales sociais estarem cada vez mais integrados no setor empresarial, ainda existe muito desconhecimento acerca do seu funcionamento e das vantagens que oferecem.

Para perceber o que sabe e o que não sabe sobre vales sociais, o ECO preparou um quiz de sete questões, onde vai poder testar os seus conhecimentos sobre os benefícios associados a esta opção, bem como conhecer os tipos de vales sociais que existem em Portugal e, ainda, entender o seu modo de utilização.

39

Quiz: Acha que sabe tudo sobre vales sociais?

1 / 7

O que são vales sociais?

2 / 7

Os vales sociais não são dinheiro nem um meio de pagamento, mas sim um instrumento que permite a gestão de determinado benefício.

3 / 7

Que tipo de despesas podem ser abrangidas no âmbito dos vales sociais em Portugal?

4 / 7

Qual o principal objetivo da atribuição destes benefícios sociais?

5 / 7

Os vales sociais só podem ser usados em território nacional de modo a promoverem o consumo no território.

6 / 7

Porque é que os vales sociais só podem funcionar em redes específicas?

7 / 7

O valor de cada vale social é estipulado pela entidade empregadora.

Your score is

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quiz: Acha que sabe tudo sobre vales sociais?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião