Avião de combate aos incêndios caiu na região de Foz Côa. Piloto morreu
O piloto do avião Fireboss não resistiu ao acidente. Avião, que combatia um incêndio na Torre de Moncorvo, caiu na zona de Foz Côa.
O piloto de um avião anfíbio de combate a incêndios morreu após a queda da aeronave que pilotava se ter despenhado, numa vinha da Quinta do Crasto, em Castelo Melhor, concelho de Foz Côa, disse à Lusa o presidente da câmara.
“O óbito foi decretado no local pela equipa médica do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). O corpo do piloto ficou carbonizado e o avião anfíbio completamente destruído, não se conseguindo conseguindo identificar o modelo, mas tudo indica que se trata de um Fireboss“, disse João Paulo Sousa.
De acordo com o comandante Nacional de Proteção Civil, André Fernandes, já foram enviados meios para o local, nomeadamente um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, meios de busca e salvamento da Força Aérea, meios dos bombeiros dos distritos da Guarda e de Bragança, elementos da Polícia Marítima, além de um helicóptero de coordenação da Proteção Civil.
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários vai mobilizar equipas de investigação de maneira a estar no local ao nascer do dia de amanhã.
Em reação, o Presidente da República disse que era uma “notícia muito, muito triste”, uma “perda que nos choca a todos”, em declarações transmitidas pelas televisões.
No twitter, o primeiro-ministro enviou as “condolências à família” do piloto e agradeceu o “empenho e dedicação no combate aos incêndios” de todos os operacionais que estão no terreno.
Tweet from @antoniocostapm
(atualizado às 21h40, com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Avião de combate aos incêndios caiu na região de Foz Côa. Piloto morreu
{{ noCommentsLabel }}