Allianz reforça negócios multinacionais com AGCS

  • ECO Seguros
  • 18 Julho 2022

Através de Allianz Global Corporate & Speciality o grupo segurador está a reforçar a área dos negócios globais e nomeou Guy Money diretor global de Negócios Multinacionais.

A Allianz está a apostar fortemente na sua área de negócios de seguros globais para corresponder às crescentes solicitações de empresas de grande dimensão que procuram cobertura internacional.

Joachim Mueller, CEO da AGCS do grupo Allianz , quer captar novos negócios na área das grandes empresas.

Assim, a sua operadora internacional de seguros empresariais, a Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) está a reforçar as suas capacidades, o que passa pela nomeação de uma nova equipa, voltada para o mercado e pela realização de investimentos dedicados em dados e tecnologia.

Com vista a apoiar os seus clientes multinacionais, a AGCS passou algumas responsabilidades do conselho de administração para a área de ‘Regiões e Mercados’, liderada por Henning Haagen, que supervisiona as atividades voltadas para o mercado, incluindo a distribuição.

A nova configuração da AGCS Multinational também inclui uma equipa de liderança global reforçada e responsabilidades regionais aperfeiçoadas. Guy Money, atualmente diretor global de produto da AGCS, foi nomeado diretor global de Negócios Multinacionais da AGCS.

Por outro lado, a equipa AGCS Captive Solutions , liderada por Brian McNamara, será integrada na área de Negócios Multinacionais.

“Com a nossa nova estratégia e configuração, integradas na forte rede do grupo Allianz, estamos bem posicionados para capturar novos negócios neste sofisticado segmento de seguros corporativos. Essa ambição está muito alinhada com a nossa aspiração geral de liderança de mercado”, diz o CEO da AGCS Joachim Mueller, citado numa nota da seguradora.

A Allianz, através da Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) presta serviços a empresas de média e grande dimensão que carecem de cobertura transfronteiriça e em vários locais, incluindo programas de transferência de risco e soluções cativas.

A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) é uma seguradora global e importante unidade de negócios do grupo Allianz . Oferece consultoria de risco, soluções de seguro de acidentes pessoais e transferência alternativa de risco para um amplo espectro de riscos comerciais, empresariais e especiais em nove linhas de negócios e seis pólos regionais.

A AGCS opera globalmente com equipas próprias em mais de 30 países e através da rede e parceiros do grupo Allianz em mais de 200 países e territórios, empregando cerca de 4.250 pessoas.

A Allianz Portugal conta com 980 mil clientes e uma rede de mediação de seguros englobando seis mil agentes e 600 colaboradores. Opera nos dois ramos de seguros, Vida e Não Vida, disponibilizando produtos tanto a clientes particulares como empresariais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz reforça negócios multinacionais com AGCS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião