Incêndios: Ageas com assistência especial a clientes

  • ECO Seguros
  • 20 Julho 2022

O segundo maior grupo segurador a atuar em Portugal abriu linhas de atendimento específicas aos segurados face aos incêndios florestais que assolam várias zonas do país.

A Ageas está a prestar assistência aos seus segurados face aos incêndios florestais, acompanhando de perto a situação dos fogos e mantendo-se em contato direto e permanente com os mediadores das zonas afetadas.

Para que a resposta aos clientes seja o mais rápida possível a seguradora pôs à sua disposição linhas específicas de apoio, tanto para os sinistros automóvel como para os sinistros habitação, as quais podem ser consultadas no site da Ageas.

A seguradora alerta que “a melhor comunicação é a prevenção”, enunciando um conjunto de sugestões de prevenção contra os incêndios, quer a nível dos edifícios quer da zona envolvente.

No que respeita aos edifícios a Ageas recomenda a limpeza de telhados, caleiras e algerozes de folhas secas, ervas mortas e outros detritos inflamáveis, a substituição ou reparação de telhas soltas ou ausentes, a instalação de proteções nas aberturas de passagem de ar, a reparação ou substituição de vidros e janelas partidas, a proteção das áreas sob os passadiços para evitar a acumulação de materiais combustíveis e o afastamento das paredes exteriores de matérias combustíveis.

Quanto à zona envolvente é recomendada a criação de uma área pavimentada em volta do edifício, a preservação de uma zona de ar livre em volta do edificado sem a presença de materiais inflamáveis, a limpeza de vegetação morta, o desrame das árvores, a salvaguarda de uma distância entre copas superior a 4 metros e uma distância entre copas e o edifício superior a 5 metros, a manutenção de acumulados de lenha e excedentes da produção agrícola e florestal e outras substâncias combustíveis a 50 metros do edifício.

Campanhas

Até ao final de setembro o segundo grupo segurador que atua no mercado português mantém promoções especiais relativas aos seguros de acidentes pessoais, automóvel e saúde.

Nos acidentes pessoais, e para aproveitar a época de Verão, é oferecida uma anuidade da proteção bicicleta na compra de um seguro de acidentes pessoais. O seguro de acidentes pessoais da Ageas prevê a assistência às pessoas em viagem, cobrindo as despesas de tratamento e repatriamento, invalidez permanente e morte.

Já a compra do seguro automóvel da Ageas, o Protec, beneficia de um desconto de 15% em danos próprios do seguro auto. O Protec contempla “a assistência em viagem VIP” e inclui veículo de substituição, seguro de pneu, proteção específica para veículos elétricos, indemnização por perda total do veículo. Os clientes com menos de 25 anos e segurados na Ageas há mais de dois anos sem acidentes recebe de volta o valor do agravamento por idade.

O grupo Ageas ocupa a segunda posição entre as seguradoras que atuam no mercado português, liderando na área das pensões. Tendo como referência o volume de negócios em 2021, é segunda na linha de negócio saúde e no ramo Vida e o quinto no Não Vida.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incêndios: Ageas com assistência especial a clientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião