China mantém taxa de juros de referência em 3,7%

  • Lusa
  • 20 Julho 2022

A taxa referencial para créditos (LPR, na sigla em inglês) registou a última variação em janeiro, quando o banco central a reduziu, de 3,8%.

O Banco Popular da China (banco central) anunciou hoje que vai manter a sua taxa de referência para empréstimos em 3,7%, pelo sexto mês consecutivo.

A taxa referencial para créditos (LPR, na sigla em inglês) registou a sua última variação em janeiro, quando o banco central a reduziu, de 3,8%.

O LPR a cinco anos também não se alterou, mantendo-se em 4,45%. A última queda foi em maio, de 4,6% – o maior corte desde que foi criado, em agosto de 2019. Os dados estão dentro das previsões dos analistas.

O LPR é calculado a partir das contribuições de preços de uma série de bancos – incluindo pequenos credores que tendem a ter custos de financiamento mais altos e maior exposição a crédito malparado – e visa reduzir os custos dos empréstimos e apoiar a “economia real”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China mantém taxa de juros de referência em 3,7%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião