BRANDS' ECO Nissan elege Estocolmo como palco dos primeiros testes de estrada da nova gama eletrificada

  • BRANDS' ECO
  • 22 Julho 2022

A cidade de Estocolmo recebeu não só os primeiros ensaios de estrada do novo Nissan Ariya, mas também da nova versão e-Power que fará em breve parte da gama do Nissan Qashqai.

Em março, o mundo assistia ao lançamento da nova gama de seis modelos eletrificados da Nissan na Europa, entre eles, o Nissan Ariya e o Nissan Qashqai e-POWER que, segundo a Marca japonesa, simbolizam a união das lideranças da Nissan em crossovers e em eletrificação automóvel. Agora, em Estocolmo, foi a vez de os vermos em ação nos primeiros ensaios de estrada.

O Nissan Qashqai é apresentado como o primeiro modelo na Europa a ser equipado com a tecnologia exclusiva e-Power da Nissan, tornando a condução “mais responsiva, eficiente e tranquila”. Aliás, concebida e desenvolvida pela Nissan, esta tecnologia é considerada pela marca como uma componente-chave da sua estratégia de eletrificação. “Em conjunto com os nossos clientes, encontramo-nos numa emocionante jornada rumo à eletrificação. A nossa tecnologia única e-Power apoia os condutores na transição para a condução de emissões zero e o Nissan Ariya representa o nosso futuro totalmente elétrico”, afirmou Guillaume Cartier, presidente da Nissan para a região AMIEO.

Nissan Ariya
O ARIYA totalmente elétrico representa uma nova era para a mobilidade elétrica da Nissan.

Já o Nissan Ariya assinala o que a marca apelida de “uma nova Era para a Nissan” na sua evolução para uma condução sem emissões, introduzindo um crossover 100% elétrico, que combina na perfeição design, tecnologia e performance.

Muitos são já os clientes que fazem parte desta revolução elétrica, tal como o apresentador e locutor de rádio, Pedro Fernandes, rendido aos veículos elétricos desde o lançamento do primeiro Nissan Leaf, em 2010: “Durante seis meses conduzi um Leaf azul com o interior totalmente branco. Na altura, lembro-me que tive a impressão de ter entrado no futuro. E não me enganei”.

Ariya lateral
O Ariya encarna o ADN japonês da Nissan para oferecer um desempenho dinâmico de condução.

Para o Pedro Fernandes, as vantagens de um elétrico são muitas, desde logo pela questão da sustentabilidade e emissões zero. “E se isso não for suficiente, a poupança na carteira é também substancial”.

Destacando o design do Nissan Ariya, o apresentador releva ainda a potência (306cv), os dois motores com tração 4×4 e a tecnologia ProPILOT que só a Nissan tem. Tendo estado presente em Estocolmo, o embaixador da marca admite que apesar de estar na Suécia, o hotel transporta-o imediatamente para o Japão. “A decoração, a comida e estarmos todos vestidos com uma yukata também ajuda. A organização sem falhas e conhecer pessoas de todo o mundo tem sido muito bom”.

Ariya interior
O Nissan Ariya possui um dos interiores mais espaçosos do segmento.

Questionado sobre a escolha de Estocolmo para o evento, o radialista conta que através de uma guia turística soube ter sido um sueco a descobrir o fenómeno do aquecimento global provocado pelo homem. “A Nissan, pioneira na mobilidade elétrica, está empenhada em reverter essa catástrofe com um papel de liderança nessa mudança de paradigma. Agora só espero que a guia não estivesse a mentir porque senão já me estragou a resposta”, disse entre sorrisos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nissan elege Estocolmo como palco dos primeiros testes de estrada da nova gama eletrificada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião