Presidente chinês deseja “rápida recuperação” a Joe Biden

  • Lusa
  • 22 Julho 2022

A possibilidade de a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, visitar Taiwan, no próximo mês, pode contribuir para um aumento da tensão entre os dois países.

O Presidente chinês, Xi Jinping, desejou esta sexta uma “rápida recuperação” ao homólogo norte-americano, Joe Biden, que testou positivo para a covid-19, informou a agência noticiosa oficial Xinhua.

Washington anunciou na quinta-feira que Biden testou positivo para o novo coronavírus e que tem “sintomas muito leves”. Esta interação entre os dois chefes de Estado ocorre depois de Biden ter afirmado que espera falar com Xi nos próximos dias, após a última conversa, em março passado, e apesar da crescente rivalidade entre as duas potências.

O ministério dos Negócios Estrangeiros da China não confirmou a reunião, afirmando apenas que os dois líderes mantêm várias formas de comunicação.

O diálogo foi sugerido na reunião entre o ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, no início deste mês, visando reduzir as crescentes tensões entre os dois países.

No entanto, a possibilidade de a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, visitar Taiwan, no próximo mês, pode contribuir para um aumento da tensão.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente chinês deseja “rápida recuperação” a Joe Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião