Joe Biden testa positivo à Covid-19

Joe Biden testou positivo à Covid-19 e está com "sintomas muito ligeiros", anunciou esta quinta-feira a Casa Branca. Vai continuar a desempenhar as suas funções em isolamento.

O Presidente dos Estados Unidos da América testou positivo à Covid-19 e está com “sintomas muito ligeiros”, anunciou esta quinta-feira a Casa Branca, em comunicado. Joe Biden, de 79 anos, vai ficar em isolamento na Casa Branca.

Em comunicado, a administração norte-americana adianta ainda que Joe Biden, que está totalmente vacinado e recebeu duas doses de reforço contra a Covid, “começou a tomar Paxlovid”, um comprimido antiviral desenvolvido pela farmacêutica Pfizer, utilizado no tratamento de pacientes infetados pelo SARS-CoV-2. Entretanto, em declarações à Agence France-Presse, o presidente dos EUA garantiu que está “bem”.

Tal como recomendado pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla inglês), o Presidente dos EUA vai ficar em isolamento na Casa Branca, “continuando a cumprir as suas funções durante esse período”, sendo que o período de isolamento só terminará quando testar negativo. “Assim que testar negativo, retomará o trabalho presencial”, explica a nota de imprensa.

A Casa Branca informa ainda que Joe Biden tinha feito o último teste à Covid na terça-feira, que tinha dado negativo, e sinaliza que por razões de “transparência” irá emitir diariamente um comunicado sobre o estado de saúde do Presidente.

Além disso, a equipa médica da Casa Branca vai informar ainda esta quinta-feira “todos os contactos próximos” do Presidente norte-americano, incluindo os jornalistas e membros do Congresso que tiveram contacto com Joe Biden nos últimos dias.

(Notícia atualizada pela última vez às 15h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joe Biden testa positivo à Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião