Pandemia covid ainda está longe do fim, diz líder da OMS

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou esta terça-feira que as novas vagas do vírus comprovam que a pandemia Covid-19 não está perto do fim.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a pandemia de Covid-19 não está perto do fim, avançou esta terça-feira a Agence France-Presse (AFP).

As novas vagas do vírus demonstram, novamente, que a Covid não está nem perto do seu final”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus em conferência de imprensa virtual em Genebra, na Suíça. “À medida que o vírus avança, devemos contra-atacar”, acrescentou o líder.

A OMS clarificou, assim, que a pandemia Covid-19 continua a representar uma ameaça a nível mundial. Em comunicado do comité de emergência da OMS, e citado pela Reuters, o painel de especialistas explica que o aumento do número de casos, aliada à evolução viral, e à pressão sobre os serviços de saúde em vários países, comprovam que a severidade da pandemia se mantém elevada.

O número de casos de infeção por Covid-19 reportados à OMS aumentou 30% nos últimos 15 dias, embora o comunicado note também uma subida dos níveis de imunidade da população, em grande parte fruto da vacinação. O comité também destacou uma “dissociação” entre o número de hospitalizações e mortes por Covid-19.

Segundo a AFP, as agências de saúde europeias já avançaram que uma segunda dose de reforço contra a Covid-19 deve ser considerada para as pessoas entre os 60 e os 79 anos, bem como para as pessoas em alto risco por condições médicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia covid ainda está longe do fim, diz líder da OMS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião