A Amazon quer tratar-nos da saúdepremium

Com uma enorme aquisição, a Amazon prepara-se para revolucionar o setor da saúde com uma enorme vantagem competitiva: os dados clínicos.

A empresa de Seattle comprou a One Medical por quase quatro mil milhões de dólares e confirma a aposta na saúde como a próxima área de crescimento. E o potencial está todo lá: estamos a falar de um país em que a saúde é tão cara que a maioria das pessoas só entra num hospital se tiver um acidente e for parar às urgências, o que afasta a prevenção de problemas e transforma a saúde em mais um fator de desigualdade crónica. E há uma vantagem imediata surgida no arrasto da pandemia: a vontade de transformar os cuidados de saúde numa experiência tão virtual quanto possível. Os doentes precisam de cuidados de saúde, mas quer eles quer o sistema preferem evitar deslocações a instalações físicas. É aí que entra a utilidade da empresa de Seattle, ao mesmo tempo experiente retalhista e dona de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.