Wall Street encerra no vermelho penalizado pelo Walmart

Investidores estão preocupados com o crescimento da economia e a sentirem incerteza antes dos principais dados económicos que vão ser divulgados esta semana.

Os principais índices de Wall Street encerraram com perdas, enquanto os títulos do Tesouro dos Estados Unidos subiram. Este desempenho acontece na véspera de um provável aumento dos juros por parte da Reserva Federal norte-americana (Fed), com crescentes preocupações económicas após o corte nas previsões dos lucros do Walmart.

O índice de referência financeiro, S&P 500, encerrou a perder 1,17% para 3.920,38 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que desvalorizou 0,71% para 31.761,54 pontos. A acompanhar esta tendência esteve o tecnológico Nasdaq ao recuar 1,87% para 11.562,58 pontos.

As ações dos Estados Unidos caíram, depois de o Walmart ter cortado na previsão de lucros trimestrais e anuais, uma vez que o aumento dos preços de alimentos e combustíveis estimulou os consumidores a reduzir as compras.

Como o Walmart é visto como um “teste decisivo para a saúde do consumidor”, Carol M. Schleif, vice-diretora de investimentos da BMO Family Office, explica que os investidores estão preocupados com o crescimento e a sentirem incerteza antes dos principais dados económicos que vão ser divulgados esta semana.

Os líderes da União Europeia concordaram em racionar o uso de gás depois de a russa Gazprom ter afirmado que os fluxos de gás para a Alemanha cairiam esta quarta-feira para metade – estão atualmente a apenas 40% da capacidade normal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street encerra no vermelho penalizado pelo Walmart

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião