BRANDS' TRABALHO Promova Talks. O debate sobre os desafios da igualdade de género continua

  • Trabalho + CIP
  • 4 Agosto 2022

O espaço de debate do Projeto Promova, que promove a igualdade de género no acesso a altos cargos de direção em empresas, lança a sua segunda temporada. Há muitas vozes no feminino para ouvir.

O projeto Promova tem como objetivo principal identificar e desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, de forma a fomentar a sua promoção a funções de gestão de topo das empresas e contribuir, assim, diretamente para diminuir o gap da igualdade de género. Promovido pela CIP – Confederação Empresarial de Portugal, vai já na sua 4ª edição, com a fase de candidaturas já aberta, e espera continuar a ser um exemplo para toda a sociedade e cadeia de comando das organizações, ajudando a quebrar barreiras que persistem no acesso a posições de liderança nas empresas.

Trata-se de um programa de Formação Executiva e de desenvolvimento dirigido a empresas que estejam sensibilizadas para a promoção da igualdade de género no local de trabalho e a mulheres executivas interessadas, desde que tenham o apoio da empresa onde trabalham.

Como funciona, afinal? Com a duração de um ano, o Projeto Promova é composto por vários momentos e metodologias de aprendizagem, como o coaching ou a mentoria cruzada, que permitem o upskill de competências, mas ainda o desenvolvimento de laços em torno desta causa comum – a diversidade de género. Nos módulos formativos encontramos temas como o papel das emoções na tomada de decisões, personal branding, transformação digital, governance, sustentabilidade, negociação, entre outros.

Aliado ao projeto, foi criado o podcast Promova Talks, um espaço de debate aberto à sociedade sobre os desafios da igualdade de genéro e que contribui para a missão de amplificar as vozes e histórias de mulheres em cargos de liderança. Depois de uma primeira temporada, com temas tão variados como “As mulheres no Associativismo”, “Networking no Feminino” ou “Work life balance“, as Promova Talks avançam para a segunda temporada, com o lançamento do primeiro episódio já no próximo dia 8 de agosto.

Todos os meses, poderemos ouvir uma convidada de referência, em discurso direto, a falar sobre o seu percurso e os desafios da sua carreira, numa conversa moderada pelo ECO.

O Projeto Promova conta com o apoio da ANA Aeroportos, da EDP, da Randstad e da SONAE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Promova Talks. O debate sobre os desafios da igualdade de género continua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião