Lucro da Novabase sobe 21,5% no 1.º semestre

  • Lusa
  • 29 Julho 2022

O volume de negócios da empresa ascendeu a 76,1 milhões de euros, mais 13% do que no mesmo período do ano passado.

A Novabase totalizou 3,9 milhões de euros de lucro nos primeiros seis meses do ano, uma subida de 21,5% em comparação com igual período do ano passado, foi comunicado esta sexta-feira ao mercado.

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), neste período, o volume de negócios da empresa ascendeu a 76,1 milhões de euros, mais 13% do que no mesmo período do ano passado. Deste valor, 57,1% foi gerado fora de Portugal e 42,9% internamente.

Entre janeiro e junho, o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da empresa ascendeu a 7,5 milhões de euros, quando no primeiro semestre de 2021 tinha sido de 6,3 milhões de euros. Os proveitos operacionais situaram-se, até junho, em cerca de 76,2 milhões de euros, acima dos 67,7 milhões de euros registados na primeira metade de 2021.

Já o total de custos operacionais fixou-se em 68,8 milhões de euros, sendo que no primeiro semestre de 2021 tinha sido de 61,5 milhões de euros. “O primeiro semestre de 2022 mostra uma forte procura e um impulso sólido nos nossos mercados-alvo, permitindo-nos entregar o nosso sétimo trimestre consecutivo de crescimento”, assinalou, citado no mesmo documento, o presidente executivo da Novabase, Luís Paulo Salvado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Novabase sobe 21,5% no 1.º semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião