S&P e Nasdaq encerram julho com o maior ganho acumulado desde novembro de 2020
S&P 500 subiu 8,8% e o Nasdaq subiu 12% em julho. Ambos os índices encerraram com os maiores ganhos mensais desde novembro de 2020.
Os principais índices de Wall Street encerram a última sessão da semana em terreno positivo, com o S&P 500 a encerrar julho naquele que é o melhor mês desde 2020.
O índice de referência financeiro, S&P 500, valorizou 1,44% para 4.131,05 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que valorizou 0,97% para 32.845,13 pontos. Pelo mesmo caminho seguiu o tecnológico Nasdaq ao avançar 1,88% para 12.390,69 pontos.
O Dow Jones encerrou o julho com um ganho acumulado de 5%, naquele que foi o melhor mês desde março de 2021, enquanto o S&P 500 subiu 8,8% e o Nasdaq subiu 12%. Ambos os índices encerraram com os maiores ganhos mensais desde novembro de 2020.
Esse desempenho foi um contraste com os últimos seis meses. O mercado reverteu quando os receios dos investidores sobre o ritmo agressivo dos aumentos das taxas de juros por parte da Reserva Federal norte-americana (Fed) começaram a diminuir e a ideia de que a inflação talvez tenha atingido o pico começou a instalar-se.
Ainda assim, muitos analistas e investidores continuam preocupados com os níveis de inflação, tendo em conta a guerra na Ucrânia e a possibilidade de que os mercados possam cair novamente. Esta sexta-feira, o Bureau of Economic Analysis informou que o índice de preços das despesas de consumo pessoal, um indicador de inflação observado de perto pela Fed, atingiu o nível mais alto desde janeiro de 1982.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
S&P e Nasdaq encerram julho com o maior ganho acumulado desde novembro de 2020
{{ noCommentsLabel }}