Catalana Occidente comprou grupo da funerária Servilusa
A seguradora espanhola investe 387, 5 milhões de euros no grupo Mémora de serviços fúnebres, líder em Portugal e com forte presença de Espanha.
O grupo segurador Catalana Occidente adquiriu a maioria do capital da Mémora, grupo de serviços funerários que, através da Servilusa, é líder de mercado em Portugal. A empresa foi avaliada em 600 milhões de euros, tendo faturado 210 milhões de euros em 2021.
A aquisição de participações, ainda pendente da autorização de entidades de concorrência de Portugal e Espanha, será realizada à Ontario Teachers Pensions Plan Board e a gestores da Mémora.
A Servilusa é detida a 100% pela Mémora e considerada líder em Portugal, tendo registado vendas de 25 milhões de euros no ano passado e 4,2 milhões de lucro líquido. Dispunha de 284 empregados no final de 2021.
A Catalana Occidente é a quinta maior seguradora de Espanha com cerca de 4,8 mil milhões de euros de prémios emitidos, e é a segunda em seguros de crédito através da Crédit y Caución, também presente em Portugal. Esteve na corrida para a compra da Tranquilidade em 2019 que foi vencida pela Generali.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Catalana Occidente comprou grupo da funerária Servilusa
{{ noCommentsLabel }}