Zurich junta whatsapp a contactos para pedidos de assistência

  • ECO Seguros
  • 2 Agosto 2022

A seguradora vai permitir resposta aos segurados, em tempo real, sobre apólices de seguro, marcação de peritagem ou verificação do estado de um sinistro automóvel.

A Zurich acaba de lançar o WhatsApp como novo canal digital de serviço de assistência para clientes, um chatbot de inteligência artificial que vai estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano. O WhatsApp vai permitir resposta, em tempo real, sobre apólices de seguro, marcação de peritagem ou verificação do estado do sinistro automóvel.

Pequeno-almoço Ecoseguros no Altis Ópera - 04MAR20
Artur Lucas, diretor de Marketing e Comunicação da Zurich em Portugal, quer proporcionar uma experiência digital personalizada aos nossos clientes, estando disponíveis no formato que preferem e que lhes é mais conveniente, diz.Hugo Amaral/ECO

“O lançamento do WhatsApp está alinhado com a nossa estratégia omnicanal, que tem como objetivo proporcionar a integração dos pontos de contacto digitais com as componentes de relação, proximidade e humanização dinamizadas pelos nossos colaboradores e parceiros de negócio”, explica Artur Lucas, diretor de Marketing e Comunicação da Zurich em Portugal, concluindo que a seguradora “quer proporcionar uma experiência digital personalizada aos nossos clientes, estando disponíveis no formato que preferem e que lhes é mais conveniente”.

O Zurimoji, o assistente virtual alojado no website institucional da Zurich, vai ser a imagem do segurador no WhatsApp. O novo canal vem complementar a assistência prestada pela equipa do Zurich HelpPoint, o contact center da Zurich, e juntar-se aos canais digitais já disponíveis para clientes: o chat online no website e a app Zurich4You. No WhatsApp o número a utilizar é +351 936 869 078.

A Zurich indica que tem em Portugal mais de 620 mil clientes e uma rede de mais de 2.500 Agentes de Seguros, cerca de 500 colaboradores e 16 escritórios próprios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich junta whatsapp a contactos para pedidos de assistência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião