Controlauto da Brisa fecha compra dos centros de inspeção GlobalTest

Autoridade da Concorrência dá luz verde à aquisição da GlobalTest, que em 2021 realizou 160 mil inspeções nos cinco centros localizados em Barcelos, Famalicão, Gaia e Oliveira de Azeméis.

A Controlauto, empresa do Grupo Brisa que presta serviços de inspeção técnica a veículos automóveis ligeiros e pesados, anunciou esta terça-feira a conclusão do processo de aquisição da GlobalTest, depois de ter recebido a autorização da Autoridade da Concorrência.

Com a compra destes cinco centros localizados em Barcelos, Famalicão, Vila Nova de Gaia e Oliveira de Azeméis, que em 2021 realizaram perto de 160 mil inspeções – e até ao final do ano serão sujeitos a um processo de renovação e rebranding –, a empresa constituída em 1993 passa a operar um total de 51 unidades de norte a sul do país.

“A aquisição da GlobalTest reforça a liderança da marca Controlauto no mercado e demonstra a capacidade de execução dos seus planos de crescimento e também do Grupo Brisa na sequência da aprovação do novo plano estratégico Vision 25”, frisa Eduardo Ramos, presidente do conselho de administração da Controlauto.

Citado num comunicado enviado às redações na sequência da obtenção das autorizações regulatórias para este negócio, o gestor referiu ainda que o investimento previsto, que não foi quantificado pelo grupo, “tem como objetivo assegurar a qualidade de serviço associada à marca Controlauto”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Controlauto da Brisa fecha compra dos centros de inspeção GlobalTest

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião