Coalition compra companhia da Munich Re com licenças em 50 estados norte-americanos

  • ECO Seguros
  • 17 Agosto 2022

A compra destina-se a apoiar o crescimento a longo prazo da insurtech no mercado de seguros supervisionados.

A Coalition, uma insurtech sediada em São Francisco, sustentada pela Swiss Re, Lloyd’s e Argo Group, que combina soluções de segurança cibernética e seguros digitais, anunciou, nesta segunda-feira, que recebeu aprovação regulamentar e completou a aquisição da Digital Affect Insurance Company à Munich Re Digital Partners. Esta é uma seguradora geral autorizada a operar em todos os 50 estados norte-americanos.

A Coalition, insurtech co-fundada por Joshua Motta e John Heringem em 2017, já angariou mais de 700 milhões de dólares.

O Chefe de Seguros da Coalition, Shawn Ram, disse em comunicado que a aquisição “permitirá à companhia disponibilizar apólices através da sua própria companhia de seguros. A Coalition é especialista em seguros cibernéticos, de erros e omissões de tecnologia, dirigidos a diretores e gestores (D&O), e outras apólices de riscos executivos, através de parcerias com a Allianz, Arch Insurance North America, Ascot Group, Lloyd’s of London, Swiss Re Corporate Solutions, Vantage, e Zurich, entre outras.

“Este movimento estratégico permite à Coalition expandir o alcance da oferta de seguros cibernéticos ativos, líderes de mercado, juntamente com outros produtos de seguros supervisionados”, comentou Shawn Ram. “A aquisição é um passo natural na nossa evolução, e permitir-nos-á servir melhor os nossos parceiros, corretores e clientes, ao mesmo tempo que alarga as fronteiras da inovação em seguros cibernéticos, seguros de riscos executivos, e mais além“.

Recentemente, a Coalition recebeu um investimento de 250 milhões de dólares, o que elevou a avaliação da empresa para 5 mil milhões de dólares. A empresa nomeou o seu primeiro diretor financeiro e conselheiro geral, no início deste mês, antes da expansão para o Reino Unido.

Os seguros ativos Coalition combinam ferramentas de ciber-segurança, facilitam o acesso a perícias digitais 24 horas por dia e resposta a incidentes, e oferecem cobertura de seguros abrangentes para apoiar as organizações na identificação, mitigação, e a segurar o risco digital.

A seguradora de São Francisco afirmou ainda que a sua vantagem tecnológica lhe permite criar uma carteira de negócios sustentável e de alto desempenho, num mercado altamente dinâmico, ao mesmo tempo que apoia os clientes na deteção e gestão de riscos digitais antes que estes ocorram.

A Coalition serve mais de 160.000 clientes com seguros cibernéticos ativos, seguros de riscos executivos ativos, P&C, e serviços de cibersegurança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coalition compra companhia da Munich Re com licenças em 50 estados norte-americanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião