Cadeia israelita Max Stock prepara entrada em Portugal

Israelita Max Stock prepara entrada no mercado português e espanhol, em parceria com a Fortera Properties. O investimento inicial será de cinco milhões de euros em lojas de desconto não-alimentar.

A cadeia israelita de comércio a retalho, Max Stock, está a preparar a sua entrada no mercado português através de uma joint venture com a empresa de gestão de propriedades, Fortera Properties, avançou esta terça-feira em comunicado.

Segundo acordado pelo conselho de administração da cadeia israelita, a joint venture será sediada em Portugal e controlada pela Max Stock, com uma participação de 75%, enquanto a Fortera Properties irá controlar os restantes 25%. O acordo prevê ainda o desenvolvimento e gestão de uma cadeia de lojas não só em Portugal, mas também em Espanha.

O acordo surge no seguimento de um memorando de entendimento assinado pelas duas empresas e estabelece que a cadeia de lojas será inicialmente estabelecida em Portugal, antes da expansão para o mercado espanhol. O investimento inicial na criação da joint venture, e desenvolvimento da cadeia, está avaliado em cinco milhões de euros, sendo que 87,5% deste valor será suportado pela Max Stock, com a Fortera Properties a avançar com os restantes 12,5%.

Segundo avança a Max Stock, o mercado das lojas de desconto não-alimentar ainda está por explorar em Portugal, ao passo que em Espanha este segmento é controlado maioritariamente por estabelecimentos privados que não estão inseridos em cadeias. Para a Max Stock, o potencial do mercado português, aliado a um PIB e salário mínimo “relativamente baixos”, irão ajudar a empresa a criar procura no setor do retalho de desconto.

A empresa israelita, de acordo com o site, tem 50 unidades em Israel, na qual vende mais de 10 mil produtos, desde brinquedo a acessórios, utensílios de cozinha ou de jardinagem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cadeia israelita Max Stock prepara entrada em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião