O hotel onde Churchill e Sinatra dormiram na Escócia vai ser vendido

  • ECO
  • 16 Março 2017

O Best Western Queens Hotel, em Dundee, é um dos hotéis mais icónicos da Escócia. Agora está à venda. Se quer ser o próximo dono terá de ter 2,75 milhões de libras.

Em julho de 1953, Frank Sinatra atuou no Caird Hall, para uma audiência modesta, e depois ficou hospedado no Best Western Queens Hotel, construído em 1878. O imóvel também foi a base de operações de Sir Winston Churchill enquanto foi membro do Parlamento Britânico pela cidade de Dundee, na Escócia, entre 1908 e 1922. E agora, o edifício histórico vai estar à venda por um total de 2,75 milhões de libras (algo como 2,40 milhões de euros).

A decisão de vender o hotel vem no seguimento no projeto de regeneração da costa de Dundee, avaliado em cerca de mil milhões de libras, e ainda da edificação do Museu V&A, que se espera que atrai milhares de visitantes à cidade costeira escocesa.

Ao longo dos últimos vinte anos, o Best Western Queens Hotel esteve nas mãos de Gordon Sneddon, que confessou ao jornal The Scotsman que não lhe foi fácil decidir-se pela venda do imóvel. Mas com as “transformações entusiasmantes que estão a ter lugar um pouco por toda a cidade (Dundee) e as oportunidades que surgem todos os dias”, pareceu-lhe “o momento certo passar o testemunho a outro proprietário”. No entanto, alertou ao jornal The Courier que os 60 trabalhadores do hotel não terão os seus empregos em risco.

O proprietário afirmou à mesma publicação que gastou perto de três milhões de libras em reformas no hotel durante o tempo em que o geriu. Agora, todos os anos é palco de cerca de 200 casamentos e outras cerimónias. “E há pessoas que já cá organizaram vários casamentos e que regressam para os batismos dos filhos e a comemoração das bodas de prata e de ouro. As pessoas cá da terra são muitos leais ao hotel”, acrescentou Sneddon.

Stuart Drysdale, da consultora Christie & Co, que está a tratar da venda, acrescentou: “Dundee tem vindo a ser transformada, nos últimos anos, devido ao desenvolvimento da zona costeira, que vai incluir o Museu V&A de Design. Espera-se que estas mudanças tragam perto de 500 mil visitantes por ano e que os numerosos hotéis estejam incluídos no plano de desenvolvimento, já que podem ajudar a aumentar o número de visitantes”.

O Best Western Queens Hotel conta com 53 quartos, distribuídos em seis pisos, salas de reuniões, dois bares e ainda um restaurante. Alguns dos espaços têm nomes de personagens e locais da peça Macbeth, uma das mais célebres de Shakespeare e que tem a Escócia como fundo.

Veja a fotogaleria do hotel que está à venda por 2,75 milhões de libras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O hotel onde Churchill e Sinatra dormiram na Escócia vai ser vendido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião